Justiça por Carol: Familiares participam de caminhada pelo fim da violência em BH

Justiça por Carol: familiares de advogada morta após cair do 8º andar de prédio participam de caminhada pelo fim da violência

A Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas aconteceu neste domingo, na Praça da Bandeira, em e BH. Protesto ocorreu simultaneamente em várias cidades do país.

Maria Ignês da Cunha Pereira França Magalhães e Evandro França Magalhães, advogados e pais de Carolina da Cunha — Foto: Raquel Freitas/TV Globo

Familiares e amigos da advogada Carolina da Cunha Pereira França Magalhães, morta em 8 de junho de 2022 após cair do 8º andar do prédio onde morava, participaram da 7ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, na manhã deste domingo (1).

O protesto é organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil e ocorre de forma simultânea em mais de 90 cidades do país. Na capital mineira, a manifestação aconteceu na Praça da Bandeira, na Região Centro-sul de Belo Horizonte, com uma ala especial em homenagem à Carolina.

Justiça por Carol: Porteiro de prédio diz que suspeito foi frio ao ver o corpo da mulher

Na época, a morte dela foi tratada como suicídio, no entanto, as investigações da Polícia Civil apontaram que ela foi assassinada. O suspeito é o advogado Raul Rodrigues Costa Lages, com quem a advogada namorava.

“Fizemos questão de estarmos presentes, porque é uma luta mundial. Só um movimento desse pode ajudar a levar consciência de que a violência contra a mulher é um mal da humanidade e tem que ser extinguida. Espero que as pessoas vejam que o feminicídio é o extremo”, afirma Maria Ignês da Cunha Pereira França Magalhães, mãe de Carolina da Cunha.

Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas em Belo Horizonte — Foto: Raquel Freitas/TV Globo

Vestindo uma camiseta laranja e com uma foto da filha, o pai da advogada, Evandro França Magalhães, disse que a caminhada é importante para que a sociedade tome conhecimento das formas de violência que atingem as mulheres e meninas. Além de acreditar de que a justiça por Carol será realizada.

“A Polícia Civil de MG — Foto: TV Globo/ Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, a hipótese é de que, na noite do crime, Raul tenha derrubado Carolina no apartamento e, ao perceber que ela estava desacordada, teria limpado e organizado o local, colocando roupas de cama na máquina de lavar e recolhendo pertences.

A delegada disse que Raul tinha um histórico de agressões psicológicas e físicas contra mulher e buscava desqualificar e desmoralizar a vítima.

“MUITO TEMPO EM SILÊNCIO”

O filho de Carolina, Vítor Magalhães, explicou que a família precisou “ficar em silêncio” durante os últimos anos para as investigações pudessem caminhar sem intercorrências. O estudante de direito diz que a família quer honrar a memória da mãe.

A Defesa de Raul Lages afirmou que o réu é inocente, e que serão apresentadas provas no processo que atestem esta afirmação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro é furtado do carro em estacionamento de shopping; família busca por Francisco, o spitz alemão

Cachorro é furtado de carro em estacionamento de shopping na Grande BH; vídeo mostra suspeito fugindo com pet

Família está fazendo uma campanha em busca pelo cachorro, chamado Francisco.

Em um episódio chocante, um cachorro foi furtado de dentro de um carro no estacionamento de um shopping em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um acontecimento que chamou a atenção da população. O cão, identificado como Francisco, foi levado de forma covarde enquanto seus donos realizavam suas atividades no shopping. Com cerca de 2 anos de idade, Francisco é um spitz alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, e é extremamente querido pela família que busca desesperadamente pelo seu retorno.

A ação criminosa aconteceu na véspera de Natal, quando a família estacionou o veículo no estabelecimento e deixou o cachorro dentro do carro, com uma pequena abertura na janela. Ao retornarem para o carro após cerca de 15 minutos, os donos constataram que o vidro dianteiro direito havia sido forçado e o veículo estava destrancado. Além do cachorro, pertences como brinquedos e uma sacola com roupas também foram levados, aumentando o prejuízo e a dor da família.

A situação se tornou ainda mais angustiante com a reação da família, principalmente da filha de apenas 5 anos, que está inconsolável com o desaparecimento do seu animalzinho de estimação. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o suspeito carregando Francisco dentro de uma caixa ao passar por lojas próximas ao shopping, porém, até o momento, o criminoso ainda não foi localizado, mantendo a incerteza sobre o paradeiro do cachorro.

Desesperada, a família iniciou uma campanha nas redes sociais em busca de Francisco, esperando ansiosamente pelo seu retorno. A ação busca sensibilizar a comunidade e auxiliar na localização do cachorro que é considerado parte da família. As autoridades policiais foram contactadas sobre o caso, porém, até a última atualização deste reportagem, não havia retorno sobre as investigações em andamento, aumentando a apreensão da família sobre o desenrolar da situação e o paradeiro de Francisco.

A história emocionante de Francisco, o cachorro furtado no estacionamento do shopping, continua sensibilizando a população, reforçando a importância de manter a segurança e cuidado com os animais de estimação. O apoio da comunidade é fundamental para auxiliar a família neste momento de angústia e incerteza, na esperança de que Francisco possa retornar são e salvo para o seio da família que tanto o ama. A comoção gerada por este episódio reforça o valor dos animais de estimação em nossas vidas e a necessidade de cuidarmos e protegermos aqueles que nos trazem alegria e companhia diariamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp