Press "Enter" to skip to content

Justiça proíbe festas com shows ao vivo em bares de Trindade

A Justiça proibiu a realização de shows com música ao vivo em bares de Trindade. A medida vale durante a Festa do Divino Pai Eterno, com isso, as apresentação estão limitadas às programadas para ocorrer dentro do carreiródromo.

A decisão, a pedido do Ministério Público (MPGO), deve garantir uma “melhor organização do evento religioso para não gerar transtorno aos cidadãos e fiéis que vão ao local durante a tradicional festa….. O que facilita a gestão e organização pela Segurança Pública, afinal, serão cerca de 05 milhões de pessoas num diminuto território.”

A proibição já estava prevista no Decreto Municipal de Trindade, no entanto, alguns estabelecimentos estavam cumprindo a medida. Inclusive, no último dia 27, em função do descumprimento, um homem golpeou um outro indivíduo durante uma briga em um bar da cidade.

O Empório Santa Fé, bar onde ocorreu o incidente, foi notificado por fiscais nos dias 23 e 28 de junho acerca do teor do Decreto e da proibição de realização de shows, no entanto o estabelecimento resistiu às determinações, tendo sido lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

O ocorrido, fez com que a prefeitura da cidade pedisse auxílio ao MP, para que a determinação fosse cumprida durante o evento. Além disso, a administração municipal ressaltou que as pessoas vão até a cidade com o intuito de participar do evento religioso. E sem a determinação se depararam com arruaças, shows e festas com bebidas alcoólicas.