Press "Enter" to skip to content

Justiça quer saber se Rodrigo Mussi tem “condições clínicas e psicológicas” para ser ouvido

Última atualização 12/05/2022 | 10:19

A Justiça de São Paulo quer ouvir o ex-BBB Rodrigo Mussi sobre o grave acidente que ele sofreu no dia 31 de março deste ano. Para isso, a justiça aguarda para saber se ele tem “condições clínicas e psicológicas”. Também foi decretado o sigilo no inquérito a pedido do Ministério Público (MP) e da Polícia Civil (PC).

Além disso, a juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, determinou nesta terça-feira (10) que fossem realizadas com urgência mais diligências em busca de documentos do período de quase um mês que o ex-BBB ficou internado no Hospital das Clínicas. Assim como os relatórios médicos sobre o tratamento para saber se ele teve “eventuais sequelas”.

“Entendo por bem decretar o sigilo destes autos. Providenciem-se as anotações necessárias. Cobre-se, com urgência, a juntada do laudo pericial do local dos fatos, já requisitado pela Autoridade Policial. Oficie-se, com urgência, ao Hospital das Clínicas, a fim de encaminhar relatório médico atualizado acerca das lesões sofridas por Rodrigo Abrão de Carvalho Mussi Ivo, bem como sobre o tratamento, eventuais sequelas e, ainda, se a vítima possui condições clínicas e psicológicas de prestar declarações sobre os fatos”, escreveu a magistrada em seu despacho publicado no site do Tribunal de Justiça (TJ).

O MP recebeu nesta última segunda-feira (9) a conclusão do inquérito da Polícia Civil. Agora, o documento está em fase de análise. Por outro lado, a promotoria que já analisou o relatório final da investigação e decidiu pedir mais diligências sobre o caso.

Até o momento, o motorista de aplicativo Kaique Reis, de 24 anos, é investigado por suspeita de lesão corporal culposa ao volante, quando não há intenção de machucar. Rodrigo Mussi, de 36 anos, estava no banco de trás do carro, provavelmente sem cinto de segurança, quando o veículo dirigido por Kaique bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, no Butantã.

O ex-BBB sofreu um traumatismo craniano, uma fratura na perna e teve uma lesão na coluna. Desde então, passou por três cirurgias.