Justin Baldoni, conhecido por seu trabalho como ator e diretor, agora se vê envolvido em uma batalha judicial com sua ex-assessora, Stephanie Jones. Jones, que também é a proprietária da empresa Jonesworks, entrou com uma ação em Nova York alegando quebra de contrato e conspiração para difamação. A queixa inclui Jennifer Abel, ex-funcionária da Jonesworks, e Melissa Nathan, da empresa TAG, que possui clientes famosos como Johnny Depp e Travis Scott.
De acordo com a denúncia, Abel e Nathan teriam planejado uma campanha de difamação contra Blake Lively durante a divulgação do filme “É Assim Que Acaba”, dirigido por Baldoni. O objetivo era impedir que a atriz denunciasse comportamentos inadequados do diretor no set. Mensagens obtidas pelos advogados de Lively, provenientes de Abel e Nathan, corroboram essa alegação.
Stephanie Jones alega ter descoberto no ano passado que Abel estava roubando documentos confidenciais da Jonesworks para abrir sua própria empresa. Após a demissão de Abel, Baldoni rescindiu seu contrato com a Jonesworks e passou a trabalhar com a nova empresa de Abel. Agora, Jones acusa Abel e Nathan de conspiração para prejudicar sua reputação, roubar clientes e atribuir a ela a responsabilidade pela campanha de difamação contra Lively.
Blake Lively, a interprete de Lily no filme, acusa Justin e a produtora Wayfarer de manter um ambiente hostil durante as filmagens. Ela ainda alega que o ator e diretor coordenaram esforços para destruir sua reputação. O documento entregue por Lively à Justiça, divulgado pelo jornal The New York Times, contém conversas entre Justin, o CEO da Wayfarer, Jamey Heath, e membros da equipe de relações públicas contratadas pelo diretor e pela produtora, discutindo estratégias para minar a opinião pública contra Lively.
Além disso, provas do descontentamento da atriz em relação às situações no set de gravação do filme em 2023 foram anexadas. A situação teria chegado a um ponto tão ruim que houve a necessidade de uma reunião, na qual o marido de Blake, o também ator Ryan Reynolds, estava presente. A briga judicial entre Baldoni, Jones, Lively e outras partes envolvidas promete ser longa e repleta de reviravoltas.
Para aqueles interessados no universo dos famosos e do entretenimento, acompanhar as novidades através do perfil Metrópoles Fun no Instagram é uma ótima maneira de se manter informado. Siga o perfil para não perder nenhuma atualização e ficar por dentro de todos os detalhes sobre essa e outras polêmicas que agitam o mundo das celebridades.