Juventude vence Atlético-GO, que pode deixar o G-4

No jogo que aconteceu na noite desta terça-feira (18), o Juventude superou o Atlético-GO e venceu por 1 a 0. O jogo da 28ª rodada pela Serie B do Campeonato Brasileiro, ficou parado quase uma hora por falta de energia no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Tony, de pênalti ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida e deu novas esperanças à equipe gaúcha, que quebrou jejum de 10 rodadas sem ganhar. O Dragão, por sua vez, pode sair do G-4.

O Juventude chega a 31 pontos e pula para a 16ª posição. Para permanecer fora do Z-4, terá de torcer contra Paysandu e CRB, que atuam no complemento da 28ª rodada. O próximo compromisso dos gaúchos é contra o Londrina, na outra quinta (27).

O Atlético-GO estaciona nos 43 pontos e pode perder o quarto lugar. Vila Nova, Avaí e Guarani têm chance de ultrapassar o Dragão, que só volta a campo no outro sábado (29), diante do Figueirense.

O jogo estava com dois minutos do segundo tempo quando houve a queda de energia no Accioly. De acordo com Adalberto Greco, delegado da partida, a diretoria do Atlético-GO alegou que houve um problema no gerador que alimentava os refletores. A falta de luz durou cerca de 53 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o cronômetro foi retomado de onde havia parado. Por conta da longa demora, alguns torcedores já haviam deixado o estádio. (Com informações de Globo Esporte)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos