À la São Victor, goleiro do Atlético-MG defende pênalti com o pé no título do Brasileiro Sub-17; assista
Kaio Assis defendeu chute de Harlley na Arena MRV e viu Galinho levar a melhor nas penalidades para conquistar troféu inédito
Harlley bate mal, e Kaio Assis defende com o pé!
[Globo Esporte]
Um dos responsáveis pelo título inédito do Atlético-MG no Brasileirão Sub-17 foi o goleiro Kaio Assis. Na disputa de penalidades diante do Grêmio, ele defendeu a cobrança de Harlley com os pés, em lance que lembrou a defesa histórica de Vitor contra o Tijuana nas quartas de final da Libertadores de 2013, conquistada pelo Galo.
Na partida decisiva, o atacante gremista bateu quase no meio do gol, e Kaio se recuperou com o pé para defender. Em 2013, Victor fez movimento semelhante para salvar a cobrança de Riascos, do Tijuana, em lance que o fez ser imortalizado como “São Victor”.
Harlley foi o segundo jogador a bater pelo Grêmio – antes, Iago Valeije havia acertado a cobrança pelo Tricolor, assim como Cauã Soares e João Teixeira, pelo Galo. Depois de mais acertos de ambos os lados, Gabriel Mec acertou a trave na quarta batida do Grêmio, e o Atlético-MG venceu a disputa.
A defesa com os pés serviu como redenção para Kaio Assis, goleiro campeão Sul-Americano sub-17 pela Seleção Brasileira neste ano. No jogo de ida da final, o goleiro saiu mal da meta no lance do primeiro gol gremista, anotado por Lucca, e ainda foi vazado em mais três oportunidades.
Na partida de volta, na Arena MRV, o Atlético conseguiu reverter a desvantagem e venceu por 3 a 0 no tempo normal, com gols de Cauã Soares (duas vezes) e Ronaldo. Nos pênaltis, o time acertou todas as cobranças e contou com a defesa de Kaio Assis para sair com o título.