O DE busca contratação de Kaio César, mas Al-Hilal não quer a venda
Inzaghi, técnico do time saudita, deseja manter o brasileiro de 21 anos para a temporada
Piá do Couto, Kaio César vive bom momento na carreira
O brasileiro Kaio César recebeu uma proposta de empréstimo do DE para deixar o Al-Hilal nesta janela de transferências. Simone Inzaghi, técnico do time saudita, deseja manter o brasileiro, e as negociações travaram. Porto, Sporting e Wolfsburg sondaram o ponta, que chegou a ser oferecido ao Cruzeiro.
A proposta do time paulista pela contratação de Kaio César é de empréstimo com opção de compra. O DE chegou a negociar o contrato com o ponta, mas a negociação travou pelo transfer ban que impede o time paulista de registrar novos jogadores.
Para fechar com Kaio César, o DE precisaria quitar uma dívida de US$ 6,145 milhões (R$ 33,47 milhões na cotação atual) com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres no ano passado. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 2 de setembro.
Além do DE, o Cruzeiro também fez uma sondagem pelo jogador, mas preferiu avançar em outras frentes na busca por atacantes. O clube esteve perto de fechar com Sarmiento, que desistiu do acordo, e contratou Arroyo e Sinisterra.
Porto, Sporting e Wolfsburg também monitoraram a situação de Kaio César. O Al-Hilal não deseja vender o brasileiro. Inzaghi, técnico do time saudita, conta o Kaio para o restante da temporada.
O próximo compromisso do Al-Hilal será às 15h do dia 13 de setembro. A equipe enfrenta o Al-Qadsiah pela 2ª rodada do Campeonato Saudita.