O Brasileiro não parou para Kaio Jorge, que precisa ser chamado por Ancelotti
Centroavante de 23 anos marcou três gols contra o Grêmio e assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro 4 x 1 Grêmio | Melhores momentos | Brasileirão 2025 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13754577.jpg]
Cruzeiro 4 x 1 Grêmio | Melhores momentos | Brasileirão 2025
Algumas coisas não mudaram na parada para a Copa do Mundo de Clubes, e uma delas ficou evidente na noite de ontem, no Mineirão: o embalo do Cruzeiro, que com a goleada de 4 a 1 diante do Grêmio divide a liderança com o Flamengo [https://de.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/] (com os mesmos 27 pontos, mas um jogo a mais). O maior avalista da disparada cruzeirense atende pelo nome de Kaio Jorge, concebido, nascido e criado centroavante, que na 13ª rodada chegou a onze gols e assumiu a artilharia isolada da competição [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/07/13/kaio-jorge-marca-dois-pelo-cruzeiro-ultrapassa-arrascaeta-e-vira-artilheiro-do-brasileirao.ghtml].
Com apenas 23 anos, o atacante pernambucano viu seu desempenho decolar com a excelente fase da equipe de Leonardo Jardim, que sofreu sua última derrota na competição há quase três meses (contra o Bragantino, fora de casa). Desde então, são seis vitórias e dois empates. Pois Kaio Jorge marcou oito gols antes da interrupção do campeonato, alguns em partidas emblemáticas, como nas vitórias diante de Flamengo e Palmeiras, e hoje é o principal responsável por colocar o time estrelado na condição de sério candidato ao título.
Toda a nação cruzeirense e provavelmente até o próprio Gabigol hoje certamente agradecem ao treinador português por ter alçado Kaio Jorge à condição de titular absoluto. Acontece que na vida dos centroavantes existe aquele momento muito peculiar em que absolutamente tudo acontece de forma perfeita — qualquer espasmo se converte em gol. E o atacante estrelado vive exatamente este alinhamento dos astros: o homem virou o próprio reflexo do gol.
Contra o Grêmio, seu hat-trick (ou triplete ou mesmo TRIFETA, grita um assíduo frequentador do jockey) teve gol de perna esquerda, de perna direita e de cabeça. Um centroavante que vive algo assim não pode passar despercebido, e certamente Carlo Ancelotti deve ter levantado as duas sobrancelhas grisalhas quando viu o jovem atacante cruzeirense colocar a imensidão da grande área na palma da mão contra a defesa gremista.
No futebol, tudo é momento, para o bem e para o mal. Como ninguém, os centroavantes são vítimas da voraz passagem do tempo — ou, ao contrário, beneficiados por ela. O oposto do que acontece agora pode suceder daqui a duas semanas. A chuva de gols de hoje pode ser o bola que raspa na trave amanhã, ou emergir da grama algum Yashin de ocasião, este personagem sempre à espreita.
No entanto, enquanto todos pararam para ver o Mundial de Clubes, o meteórico Kaio Jorge parece ter sido congelado em algum lugar muito específico da Toca da Raposa, tentando (e conseguindo) driblar esse hiato de tempo. E, nestas circunstâncias e seguindo o andar da estrelada carruagem, é uma insanidade pensar que a próxima convocação da Seleção Brasileira ignore o seu nome.
“Era o Cruzeiro ou o Chelsea?”, comemora Fernanda | A Voz da Torcida [https://s01.video.glbimg.com/x240/13754556.jpg]
“Era o Cruzeiro ou o Chelsea?”, comemora Fernanda | A Voz da Torcida