Press "Enter" to skip to content

Kaká minimiza ausência no velório de Pelé

Última atualização 07/01/2023 | 13:51

O ex-jogador de futebol Ricardo Leite, conhecido popularmente como Kaká, usou as redes sociais para se explicar sobre a ausência no velório de Pelé. O tricampeão mundial pela seleção brasileira foi sepultado na última terça-feira, 03. O ex-atleta minimizou a situação ao rebatar críticas sobre uma fala polêmica durante a Copa do Mundo, apesar de não ter entrado em detalhes.

“A declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior título individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”, afirmou.

No programa “Donos da Bola”, transmitido pela emissora Band, Neto voltou a criticar: “Para você Kaká, que disse que esse país não tem a história e a inteligência de reverenciar os seus ídolos. Você foi no velório, você foi no cortejo? Não. Você, Ronaldinho Gaúcho, você que sempre falou do Pelé, você foi no velório? Não”, disse o apresentador.

Somente os ex-jogadores Zé Roberto e Elano compareceram ao velório de Pelé. Segudo Kaká, antes da morte do Rei, ele já havia sugerido à Fifa que concedesse o nome do brasileiro a um dos prêmios concedidos pela Federação.

Confusão

No torneio mundial de futebol do Catar, em dezembro do ano passado Kaká declarou que os brasileiros não torcem para a seleção, não reconhecem os jogadores e consideram Ronaldo como “apenas mais um gordo andando pela rua. “Uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”, escalreceu.