Home»Copa 2018»Kanté: o ex-catador de lixo que vai disputar a final da Copa

Aos sete anos de idade, volante trabalhava para ajudar o pai. Hoje, com diploma de contador, ele renega carrões e é considerado o melhor da posição na Copa do Mundo da Rússia

6
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Kanté ralou muito para limpar Paris.  Há exatos 20 anos, o menino N’Golo Kanté andava pelas ruas de Paris recolhendo o lixo da festa pelo primeiro título francês na Copa. Neste domingo, o filho de imigrantes do Mali, que vendia latas e garrafas para reciclagem, estará em campo para tentar o bicampeonato com sua seleção – e como um dos grandes destaques do torneio.

Os atos humildes são herança de uma infância difícil. Kanté perdeu o pai aos 11 anos. Quando ingressou no futebol amador, a estatura impediu que grandes clubes franceses lhe dedicassem atenção. A dúvida de todos também era dele.  A Copa do Mundo de 1998 rendeu muito trabalho a Kanté. Aos sete anos de idade, o menino nascido em Paris, filho de imigrantes de Mali, recolhia lixo nas ruas para depois enviar a uma empresa de reciclagem. Era sua contribuição com a família humilde. O plano B de Kanté foi o curso de contabilidade. Aos 18 anos ele recebeu o bacharelado, e depois ainda estudou mais dois anos.

“Ele é reservado, calmo, tímido. Fica jogando cartas. Nós nos falamos, damos conselhos. É uma relação especial. Brincamos muito. Ele é muito gozador. Eu me dou muito bem com ele, com todo mundo. Cada um tem sua personalidade. Mas nos damos muito bem” diz o jogador e também amigo Pogba.

A Copa do Mundo Rússia 2018 chega ao fim neste domingo, 15, com uma cerimonia de encerramento que se iniciará 30 minutos antes do jogo. A partida entre França e Croácia , será no Estádio Luzhniki, em Moscou., ás 12h horário de Brasília.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!