O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (9) que a decisão sobre o candidato à presidência pelo PSD deve ser tomada até 31 de março.
Essa informação foi revelada durante uma conversa com jornalistas após o evento da Associação Comercial de São Paulo.
A CNN já havia adiantado que o PSD teria que escolher um nome para concorrer ao cargo de Presidente do Brasil, até o final deste mês.
Ratinho Junior (PR), Ronaldo Caiado (GO) e Eduardo Leite (RS) são os possíveis candidatos, que atualmente ocupam o cargo de governador, podendo ainda optar por permanecer no cargo em caso de não serem escolhidos para a candidatura interna.
A antecipação da decisão busca acelerar a definição das chapas estaduais.
"A ideia é evitar que os interessados fiquem com planos vinculados à corrida presidencial", destacou Kassab.
Com a definição prévia, todos os envolvidos poderão ajustar suas estratégias de acordo com a posição do PSD.
O desfecho final deve ocorrer até o final de março, permitindo que os candidatos se articulem para a disputa presidencial, caso sejam os escolhidos internamente pelo partido.




