Kate Middleton ainda se recupera de câncer, revela amigo: “Focada na família”

Amigo de Kate revela que a princesa “não se recuperou totalmente”

A revista People expôs novidades do estado de saúde de Kate Middleton, próxima rainha consorte do Reino Unido

A nova edição da revista estadunidense People traz a princesa de Gales na capa com o seguinte título: “A nova realidade de Kate”. De acordo com a publicação, a futura rainha consorte do Reino Unido “está adotando uma abordagem lenta e intencional enquanto navega em seu retorno à vida pública em meio à recuperação do câncer”.

LEIA TAMBÉM

* Claudia Meireles

FUNCIONÁRIA DO REI CHARLES É PRESA APÓS FESTA NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM

* Claudia Meireles

WILLIAM E KATE COMEÇAM A SE PREPARAR PARA ASSUMIR REINADO MAIS CEDO

* Claudia Meireles

APÓS RUMORES DE BRIGA, REI CHARLES E CAMILLA FALTAM A EVENTO DE KATE

* Claudia Meireles

MEGHAN MARKLE AFASTA RUMORES DE DIVÓRCIO DE HARRY EM DOCE MENSAGEM

No último dia 6, Kate Middleton “orquestrou” o tradicional culto religioso de Natal na Abadia de Westminster, em Londres. O comparecimento dela ao evento foi uma das primeiras aparições oficiais da princesa de Gales desde o término da quimioterapia, anunciada em setembro deste ano.

Imagens:
Após meses afastada das funções reais, a princesa de Gales participou de uma reunião. Uma fonte da família real comentou sobre o estado de saúde da próxima rainha consorte do Reino Unido. A princesa de Gales comandou mais uma edição do culto religioso de Natal. Kate Middleton faz 1ª grande aparição pública. O herdeiro do trono esteve como apoio da esposa, Kate Middleton, ao longo do tratamento de quimioterapia. Fechar modal.

Mãe de três filhos, a princesa de Gales tem 42 anos

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Após meses afastada das funções reais, a princesa de Gales participou de uma reunião

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Uma fonte da família real comentou sobre o estado de saúde da próxima rainha consorte do Reino Unido

Pool/Max Mumby/Getty Images
A princesa de Gales comandou mais uma edição do culto religioso de Natal

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Kate Middleton faz 1ª grande aparição pública

Chris J. Ratcliffe – WPA Pool/Getty Images
O herdeiro do trono esteve como apoio da esposa, Kate Middleton, ao longo do tratamento de quimioterapia

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
A princesa de Gales anunciou o fim do tratamento de câncer

Max Mumby/Indigo/Getty Images

Em entrevista à revista People, um amigo de Kate compartilhou que ela “não tem pressa em retornar à sua rotina anterior”. “Ela está focada em si mesma e em sua família agora, com razão”, destacou o informante. A fonte “alertou” que a princesa de Gales “não se recuperou totalmente” do câncer.

O mensageiro pontuou sobre a próxima rainha consorte do Reino Unido “não voltar a trabalhar da mesma forma por muito tempo”. Ela ficou meses afastada dos compromissos oficiais. Em um artigo, a People explicou: “Amigos e fontes dizem que a experiência de Kate remodelou seu foco, tanto em casa quanto em sua abordagem aos deveres reais”.

Conforme o informante, o diagnóstico de câncer fez Kate refletir sobre algumas preferências: “Doenças fatais trazem uma reconsideração de prioridades. Ela e William sempre deixaram claro que a família é a coisa mais importante”. Ele prosseguiu: “Você não pode passar por algo assim e sair do outro lado inalterado. Ela é uma pessoa diferente agora.”

Foto colorida de dois meninos, um homem e uma mulher parados perto de uma árvore de Natal – Metrópoles. A futura rainha consorte do Reino Unido esteve acompanhada dos filhos e do marido, o príncipe William, no evento de Natal

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rei Charles III quebra protocolo em emocionante discurso de Natal de 2024

Rei Charles quebra protocolo e fala sobre câncer em discurso de Natal

Nesta quarta-feira (25/12), o rei Charles III quebrou o protocolo ao compartilhar uma mensagem de Natal em local fora dos palácios reais. Dia de Natal, o rei Charles III compartilhou com o Reino Unido uma mensagem de fim de ano profundamente pessoal e emocionante. Embora o discurso faça parte de uma tradição da família real que remonta a quase um século, este ano, o local que o monarca escolheu para transmitir a saudação fugiu dos protocolos reais.

Geralmente gravada nas residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor, a mensagem, desta vez, foi filmada na Capela Fitzrovia, no coração de Londres. O local, anteriormente parte do Middlesex Hospital até sua demolição, em 1924, serviu como refúgio para médicos e enfermeiros e agora funciona como espaço de meditação, eventos e celebrações inter-religiosas.

Essa foi a primeira vez em 18 anos que uma mensagem de Natal foi gravada fora dos palácios reais. A última mensagem feita de forma semelhante ocorreu em 2006, quando a falecida Rainha Elizabeth II discursou da Catedral de Southwark.

Rei Charles III quebra protocolo em discurso de Natal de 2024. No discurso de 2024, o rei Charles abordou temas que mesclaram reflexões pessoais e questões globais. Ao falar sobre os desafios de saúde enfrentados por ele e pela princesa Kate Middleton, ambos diagnosticados com câncer este ano, o monarca prestou uma homenagem comovente às equipes médicas que os apoiaram durante o período delicado.

Charles não se limitou às questões pessoais e aproveitou a ocasião para tratar sobre os conflitos globais. Em discurso, ele chamou a atenção para a necessidade de um olhar mais solidário com as vítimas das guerras. O discurso foi encerrado com uma interpretação de Once in Royal David’s City, cantada pelo coral Inner Voices, composto por jovens de Londres. Enquanto a música seguia, uma retrospectiva dos compromissos reais ao longo de 2024 foi exibida, celebrando momentos importantes da família real.

Antes da transmissão da mensagem natalina, o rei Charles III liderou a família real em uma caminhada tradicional de Sandringham House até a Igreja de Santa Maria Madalena. Ele foi acompanhado pela rainha Camilla, pelo príncipe William e pela princesa Kate Middleton, além dos netos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6. Para saber mais sobre as últimas notícias e atualizações, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram. Se ainda não leu todas as notas e reportagens do dia, confira a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp