Press "Enter" to skip to content

Kátia Maria promete combater violência contra mulher em Goiás caso seja eleita governadora

Última atualização 22/08/2018 | 11:07

Durante a apresentação da Plataforma Política das Mulheres de Goiás/2018 apresentada aos candidatos ao governo do estado pelo Conselho Estadual da Mulher (CONEM), Kátia Maria assumiu o compromisso de colocar em prática as propostas apresentadas pelo Conselho. A Plataforma da Política das Mulheres de Goiás/2018, elaborada pelo CONEM, possui 22 propostas.

Durante o evento, o foco na fala da candidata foi as 22 Delegacias da Mulher existentes no Estado e o aumento de 15% no número de feminicidios em Goiás. Segundo Kátia Maria, as delegacias enfrentam problemas de estrutura física, e falta de pessoal e de condição para que o sistema completo possa funcionar, como as Casas Abrigo, centros de referência e equipes multidisciplinares.

A petista criticou a situação atual das DEAMS e apontou o descaso do atual governo como um dos fatores que influencia no aumento do número de violência contra a mulher em Goiás.  . “O que vimos aqui em Goiás, e eu acompanhei este tema do enfrentamento contra a mulher, foi o sucateamento das 22 delegacias da mulher. Nossas delegadas são guerreiras porque fazem, sem condição nenhuma, um trabalho extraordinário para enfrentar a violência contra a mulher em Goiás”, afirmou.

Kátia Maria enfatizou ainda durante seu discurso no evento, que essa situação se combate com políticas sociais, por meio da educação, cultura, empoderamento das mulheres e geração de trabalho e renda. “Nós temos que emancipar nossas mulheres do ponto de vista psicológico, emocional, financeiro e social”, explicou.