Elogiado por Paiva e destaque no início da temporada, Kayke renovou contrato com o Botafogo. O atacante vinha se dividindo entre jogos do sub-20 e treinos com o profissional; seu novo vínculo vai até o fim de 2028.
O Botafogo renovou o contrato do atacante Kayke, do sub-20. O jovem teve o vínculo estendido por mais um ano, estando agora ligado ao Alvinegro até dezembro de 2028. O termo aditivo foi gerado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj nesta terça-feira.
A renovação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo ge. O camisa 9 ainda não teve oportunidades no time profissional com o português. No elenco profissional, o Botafogo tem Igor Jesus, Mastriani (lesionado), Elias Manoel e Rwan Cruz como concorrentes para Kayke.
No início da temporada, o jovem marcou três gols com o time alternativo que disputou as primeiras rodadas do Carioca. Ele também foi artilheiro e destaque do time campeão da Dallas Cup, torneio sub-19 nos Estados Unidos. Recentemente, Kayke sofreu um estiramento de grau 2 na coxa direita, mas seu retorno é esperado no futuro próximo.
Kayke foi um dos nomes elogiados por Renato Paiva em suas primeiras impressões sobre o Botafogo. O técnico citou o jovem ao falar sobre como utilizaria a base alvinegra – o português passou mais de uma década nas categorias de formação do Benfica e tem histórico de utilização de atletas menos experientes.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, 22 de maio, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Alvinegro abriu ampla vantagem sobre o Capital-DF ao vencer, no estádio Nilton Santos, por 4 a 0. A segunda partida será no estádio Mané Garrincha, às 21h30. Acompanhe as novidades do Botafogo e não perca nenhum lance do time!