Kevin Trapp, ídolo do Eintracht Frankfurt, elogia jovem goleiro do Flamengo em ascensão no gol: “Está muito bem”

kevin-trapp2C-idolo-do-eintracht-frankfurt2C-elogia-jovem-goleiro-do-flamengo-em-ascensao-no-gol3A-22esta-muito-bem22

Ídolo do Eintracht Frankfurt elogia concorrente por vaga no gol que é cria do Flamengo: “Está muito bem”

Kevin Trapp sofreu uma contusão na canela direita no início de março, e brasileiro aproveitou o espaço; goleiro de 22 anos não chegou a estrear profissionalmente pelo Rubro-Negro

Veja defesas de Kauã Santos em Bochum x Eintracht Frankfurt, na Bundesliga [https://s02.video.glbimg.com/x240/13437349.jpg]

O goleiro Kauã Santos, de 22 anos e formado na base do Flamengo, vive momento especial na Alemanha. A boa fase vivida é fruto até do reconhecimento de quem era o titular da posição no Eintracht Frankfurt, o alemão Kevin Trapp, de 34 anos.

Um dos grandes ídolos do clube, Trapp, deu entrevista à DAZN no último domingo antes da vitória por 3 a 0 sobre o Heidenheim e foi perguntado se tinha a expectativa de voltar ao gol tão logo que se recupere de uma lesão na canela direita, que o deixou fora das últimas seis partidas do time. O goleiro não cobrou um retorno imediato e fez elogios ao companheiro.

Kauã participou em sequência das vitórias sobre Ajax (4×1), Bochum (3×1), Stuttgart (1×0), da derrota para o Werder Bremen (0x2), do empate com o Tottenham (1×1) e do triunfo sobre o Heindeheim (3×0), no último domingo. Com atuações sólidas, ganhou elogios da imprensa alemã e, em entrevista recente, o técnico Dino Toppmöller, não garantiu o retorno imediato de Trapp.

Trapp, com 378 jogos e mais de 10 temporadas divididas em duas passagens pelo Eintracht Frankfurt, entende que o momento não é para vaidades e o mais importante é se consolidar na luta pelo título da Liga Europa – o clube está nas quartas de final e faz o jogo de volta com o Tottenham na quinta-feira – e também se concentrar na briga por uma vaga na próxima Champions League – atualmente, o Frankfurt é terceiro colocado da Bundesliga.

– No fim das contas, o que importa é o sucesso da equipe. Estou fora há algum tempo. Estamos em uma fase extremamente importante. Estamos a caminho da Liga dos Campeões e podemos chegar às semifinais da Liga Europa.

– No final, o treinador tomará a decisão quando eu voltar. Também tenho certeza de que ele tomará as decisões certas e, no fim das contas, não se tratará de sensibilidades pessoais, mas sim de se colocar a serviço da equipe. Todos devem fazer de tudo para alcançar o máximo de sucesso.

Campeão da Copa das Confederações com Alemanha em 2017 e da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt em 2022, Kevin Trapp não tem previsão de retorno ao gol, e Kauã Santos tem um horizonte pela frente para se firmar num clube importante da Europa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp