Press "Enter" to skip to content

Kits do projeto Minilab começam a ser distribuídos em Aparecida

Última atualização 28/11/2018 | 11:26

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Aparecida de Goiânia, entrega nesta quarta-feira (28), 10 kits de ferramentas do projeto Minilab Cidadão ao Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (CAMAP).  A primeira associação comunitária a receber um dos kits será a do Jardim Paraíso.

Cada kit contém 26 peças entre alicates, chaves de fenda, ferro de solda, lixadeira, parafusadeira, brocas, lixadeira, martelo, micro retífica, pulverizador de tinta elétrica, serrote e uma série de materiais menores. A novidade é que os kits estarão disponíveis para uso da comunidade em serviços operacionais e de manutenção.

Para ter acesso às ferramentas, o cidadão deverá solicitá-lo na Associação de Moradores do bairro onde mora, apresentar documentos pessoais e fazer um cadastro para o empréstimo e devolução do kit de ferramentas no prazo de 24h.

 

Minilab

O projeto é voltado para a comunidade e consiste na rede de compartilhamento de peças, equipamentos e ferramentas, além da formação de conhecimento por meio de oficinas, onde a comunidade tem a oportunidade de usufruir de equipamentos públicos de forma simples e fácil para resolver operacionais ou realizar pequenos reparos com o manuseio de peças e equipamentos de manutenção, que seja possível desenvolver até mesmo projetos pessoais criativos.