Kléver falha, e Dragão é goleado pelo Coritiba em estreia na Série A

O Dragão retornou à elite do futebol brasileiro com o pé esquerdo. Jogando no Couto Pereira, o time goiano foi goleado pelo Coritiba por 4 a 1 na noite da última segunda-feira, 15.

O destaque negativo foi o goleiro Kléver, que falhou em três gols. No primeiro deles, inclusive, a bola passou entre as pernas do arqueiro atleticano. Por outro lado, Walter estreou e marcou o gol de honra rubro-negro em uma bela batida cruzada.

O time goiano volta a campo no sábado, 20, contra o Flamengo no Serra Dourada. O Dragão terminou a primeira rodada em 17º, na zona de rebaixamento para a Série B.

O jogo

O Atlético iniciou bem a partida. Apesar de sofrer certa pressão do Coxa, os goianos conseguiam neutralizar bem as ações adversárias. Em alguns momentos, a equipe ia bem no ataque, trocando bolas e incomodando a defesa paranaense.

Tudo isso, porém, foi por água abaixo aos 31 minutos. Neto Berola tabelou e tocou para Henrique Almeida. O centroavante bateu dentro da área e a bola passou entre as pernas de Kléver, morrendo no fundo das redes.

O Dragão até conseguiu o empate com Everaldo, dois minutos depois. O assistente, contudo, anulou incorretamente o gol anotado pelo atacante atleticano. Para piorar, Kléver falhou mais uma vez. Aos 34, Berola chutou de fora da área, a bola quicou e encobriu o arqueiro goiano.

Com grande desvantagem, o Atlético foi forçado a se abrir. E foi premiado com um gol de Walter, aos 17 minutos. Bruno Pacheco cruzou da esquerda e o atacante bateu sem ângulo para o fundo das redes.

A esperança atleticana durou pouco. Tomás Bastos cobrou duas faltas com perfeição, aos 20 e aos 25 minutos, e fechou o caixão rubro-negro em Curitiba.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos