Press "Enter" to skip to content

Kléver falha, e Dragão é goleado pelo Coritiba em estreia na Série A

Última atualização 16/05/2017 | 11:06

O Dragão retornou à elite do futebol brasileiro com o pé esquerdo. Jogando no Couto Pereira, o time goiano foi goleado pelo Coritiba por 4 a 1 na noite da última segunda-feira, 15.

O destaque negativo foi o goleiro Kléver, que falhou em três gols. No primeiro deles, inclusive, a bola passou entre as pernas do arqueiro atleticano. Por outro lado, Walter estreou e marcou o gol de honra rubro-negro em uma bela batida cruzada.

O time goiano volta a campo no sábado, 20, contra o Flamengo no Serra Dourada. O Dragão terminou a primeira rodada em 17º, na zona de rebaixamento para a Série B.

O jogo

O Atlético iniciou bem a partida. Apesar de sofrer certa pressão do Coxa, os goianos conseguiam neutralizar bem as ações adversárias. Em alguns momentos, a equipe ia bem no ataque, trocando bolas e incomodando a defesa paranaense.

Tudo isso, porém, foi por água abaixo aos 31 minutos. Neto Berola tabelou e tocou para Henrique Almeida. O centroavante bateu dentro da área e a bola passou entre as pernas de Kléver, morrendo no fundo das redes.

O Dragão até conseguiu o empate com Everaldo, dois minutos depois. O assistente, contudo, anulou incorretamente o gol anotado pelo atacante atleticano. Para piorar, Kléver falhou mais uma vez. Aos 34, Berola chutou de fora da área, a bola quicou e encobriu o arqueiro goiano.

Com grande desvantagem, o Atlético foi forçado a se abrir. E foi premiado com um gol de Walter, aos 17 minutos. Bruno Pacheco cruzou da esquerda e o atacante bateu sem ângulo para o fundo das redes.

A esperança atleticana durou pouco. Tomás Bastos cobrou duas faltas com perfeição, aos 20 e aos 25 minutos, e fechou o caixão rubro-negro em Curitiba.