Kyllian Mbappé vence Chuteira de Ouro da Europa e lidera artilharia da La Liga: confira seus números impressionantes

kyllian-mbappe-vence-chuteira-de-ouro-da-europa-e-lidera-artilharia-da-la-liga3A-confira-seus-numeros-impressionantes

Mbappé conquista a Chuteira de Ouro da Europa e se isola na artilharia da La Liga; confira os números do craque francês

Kyllian Mbappé garantiu o troféu da Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior goleador das ligas europeias na temporada. O atacante do Real Madrid fez história ao marcar o primeiro gol da equipe na partida contra o Real Sociedad, ultrapassando os 39 gols de Gyökeres, do Sporting. Além disso, ele se tornou o líder isolado na artilharia da La Liga, com impressionantes 30 tentos.

O gol que consagrou Mbappé ocorreu aos 38 minutos do jogo. Após receber a bola na área, ele finalizou e viu o árbitro marcar pênalti devido a uma infração de Pablo Marín. O próprio Mbappé cobrou a penalidade, porém o goleiro Marrero defendeu. No rebote, o atacante não desperdiçou a chance de balançar as redes, garantindo mais um gol para sua conta.

Na sua temporada de estreia no Real Madrid, Mbappé superou todas as expectativas ao marcar 42 gols em 55 partidas pelo clube. Com cinco gols a mais do que Robert Lewandowski, do Barcelona, ele se firmou como o líder de goleadores do Campeonato Espanhol.

A corrida pela Chuteira de Ouro leva em consideração não apenas a quantidade de gols, mas também uma pontuação baseada no nível da competição. Com a La Liga valendo 2 pontos, Mbappé sagrou-se campeão com 30 gols e 60 pontos. Gyökeres ficou com a vice-liderança ao marcar 39 gols e acumular 58,5 pontos, já que o Campeonato Português tem peso de 1,5.

No ranking final da Chuteira de Ouro, além de Mbappé e Gyökeres, Salah, do Liverpool, ficou em terceiro lugar com 28 gols na Premier League, somando 56 pontos na disputa pelo prêmio. Harry Kane, do Bayern de Munique, e Robert Lewandowski, do Barcelona, completaram o top 5 com 26 e 25 gols, respectivamente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp