”La Casa de Papel”: remake sul-coreano ganha trailer e data de estreia

Sucesso na Neflix, o remake sul-coreano de ”La Casa de Papel” ganhou um teaser e data de estreia: 24 de junho. Ao todo, a temporada terá 12 episódios dirigidos por Kim Hong-sun e terá roteiro de Ryu Yong-jae.

O elenco da nova versão inclui Yoo Ji-tae (Oldboy) como o Professor; Kim Yunjin (Lost) como Woojin, a versão coreana da inspetora Raquel; Park Hae-soo (Round 6) como Berlim; Jun Jong-seo (Em Chamas) como Tóquio; Lee Won-jong (Hand: The Guest) como Moscou; Kim Ji-hun (The Flower of Evil) como Denver; Jang Yoon-ju (Three Sisters) como Nairóbi; Lee Hyun-woo (To the Beautiful You) como Rio; Kim Ji-hoon (Voice) como Helsinki; e Lee Kyu-ho (#Alive) como Oslo.

A versão original da série exibiu sua última temporada em dezembro, pela Netflix, e está disponível para streaming. A plataforma anunciou, no entanto, uma série derivada do personagem Berlim, ainda sem data de estreia.

Sinopse

A nova versão de ”La Casa de Papel” acontece no momento em que a Coréia do Norte e a Coréia do Sul estão prestes a reunir-se de forma pacífica após uma separação de 80 anos.

Á medida em que as duas nações se preparam para colocar um nova moeda única em circulação, é preparado um golpe. Uma estrategista genial conhecido como Professor junta uma série de talentosos ladrões, de ambos os países, para tentar roubar grande parte da nova moeda.

Confira o trailer:

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp