Laboratório de Goiânia terá que indenizar recepcionista demitida após diagnóstico de câncer

Laboratório de Goiânia terá que indenizar recepcionista demitida após diagnóstico de câncer

Um laboratório de Goiânia terá que indenizar uma recepcionista em R$ 5 mil por danos morais após ela apresentar diagnóstico de câncer e ser demitida.

A sentença foi dada pelo desembargador Eugênio Cesário, ele pontuou que a trabalhadora foi diagnosticada com a doença em dezembro de 2020 e continuou trabalhando até março do ano seguinte, quando houve o segundo diagnóstico. Em seguida, após menos de um mês, foi demitida do estabelecimento

A recepcionista alegou que houve discriminação por parte da empresa em razão do diagnostico da doença. Portanto, a clínica negou dizendo que estaria apenas reduzindo o quadro de funcionários em razão das dificuldades financeiras provocada pela pandemia covid-19, sendo assim ela não foi a única dispensada na época.

“Logo, comprovado o cunho discriminatório da dispensa”, afirmou o desembargador na sentença.

Ambiente de trabalho

O desembargador do caso explicou que a empresa criou um clima hostil e inapropriado para continuidade do trabalho da recepcionista, que não desejava voltar a trabalhar por conta da humilhação que sofreu.

Eugenio ainda explicou que a discriminação significa uma segregação de determinados membros da sociedade, muitas vezes sendo baseadas por motivos de gênero, raça, etnia, cranças ou orientação sexual.

Por fim, o magistrado ressalta que a clínica é uma empresa de grande porte seria impossível que tivesse redução de faturamento capaz de dispensar funcionários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos