Última atualização 23/07/2022 | 12:44
Um laboratório destinado à produção de maconha foi encontrado pela Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira, 22, às margens do Rio Macaco, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás.
A ação, batizada de Operação Dionísio, identificou que todos os suspeitos moram na cidade de Goiânia e compravam terras em Alto Paraíso de Goiás, município que fica no Entorno do Distrito Federal, na região Nordeste de Goiás, para cultivar a droga.
Além da terra, os suspeitos também montaram dois estabelecimentos comerciais de ‘fachada’, para facilitar a vazão do entorpecente.
A Polícia Civil, ainda localizou no laboratório de maconha, um maquinário para produção de entorpecentes, estufas, produtos bactericidas e canal de irrigação.
Segundo os militares, os autores jogaram fogo em todo o material ilícito com ajuda de pneus que estavam no local para aumentar a combustão, e fugiram para o estado da Bahia. As investigações continuam, e os autores ainda não foram localizados.
Sobre a maconha
A maconha é uma planta rica em diferentes substâncias químicas, apresentando, algumas delas, propriedades medicinais e também efeitos psicotrópicos, ou seja, que causam efeitos no nosso sistema nervoso central. A maconha possui mais de 400 componentes, sendo 60 deles conhecidos como canabinóides, que são os compostos psicoativos dessa planta.