Lacerda vê Vila no caminho certo e chama responsabilidade para si
“Se tiver que vaiar, xingar, tem que ser o treinador”, afirma o comandante
colorado
Apesar de ter se classificado como vice-líder após vitória por 2 a 1 sobre a Jataiense, o Vila Nova não tem conseguido encher os olhos da torcida, que muitas vezes já vaiou o time. Mesmo assim, o técnico Lacerda vê o Tigre em evolução dentro do Campeonato Goiano e garante que o clube vai brigar pelo título estadual.
– Me satisfez nossa atuação, principalmente porque vimos várias coisas que conseguimos fazer durante a semana. Talvez tenha sido um dos jogos em que mais finalizamos ao gol do adversário. Futebol não tem mágica, não é da noite para o dia, mas creio que hoje (domingo) poderia até ter sido um placar mais elástico.
Rafael Lacerda: técnico confia na evolução do Vila — Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
Lacerda saiu em defesa do elenco e chamou para si a responsabilidade de fazer a equipe engrenar de vez. Segundo ele, os torcedores podem direcionar para o técnico as vaias, e não para os jogadores.
– São atletas muito comprometidos com o Vila. O torcedor pode ter certeza disso. Às vezes, a coisa não acontece e aí tem que jogar a responsabilidade no treinador. Se tiver que vaiar, xingar, tem que ser o treinador e não os atletas – argumenta o técnico colorado.
Nas quartas de final, o Vila volta a enfrentar a Jataiense. Os jogos serão nos dias 3 e 6 de março. Antes, o Tigre entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta (27) em jogo único contra a Inter de Limeira, às 21h30.