Ladrão engatinha para invadir comércio em Caldas Novas e acaba preso

Um homem foi preso neste sábado, 14, em Caldas Novas, no sul de Goiás, após furtar um supermercado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ladrão invadiu o estabelecimento engatinhando, usando um capacete para tentar dificultar sua identificação.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre o 26º Batalhão da Polícia Militar e o 4º Batalhão Rodoviário, quando o suspeito tentava fugir para outro município.

O homem confessou ter furtado outros três estabelecimentos na cidade: uma loja de tintas no bairro Caldas do Oeste, um restaurante na Avenida Santo Amaro e o supermercado no Setor Santa Efigênia. Segundo a investigação, ele também já havia cometido crimes semelhantes nas cidades de Ipameri e Marzagão.

Além dos furtos, o suspeito admitiu ter vendido os produtos roubados, como cigarros e alimentos, a três receptadores. Um deles, proprietário de um supermercado na região, foi preso sob suspeita de revender as mercadorias furtadas em seu estabelecimento.

Durante a operação, os policiais também apreenderam duas motocicletas roubadas. Tanto o autor dos furtos quanto os receptadores foram encaminhados à Delegacia de Caldas Novas para responder pelos crimes de furto e receptação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp