Um homem de 45 anos foi preso na cidade de Resistencia, na Argentina, por abuso sexual contra uma criança. Caso foi denunciado pelo autor de um furto, que roubou o celular do suspeito e encontrou imagens do crime armazenado na ‘’nuvem’’ do telefone.
O argentino foi capturado pela Divisão de Crimes Cibernéticos Infanto-Juvenis. Segundo o jornal ‘’Diario Chaco’’, o homem havia denunciado o roubo na Quinta Delegacia de Resistencia e acabou sendo preso. As imagens encontradas no telefone celular foram postadas em grupos de WhatsApp pelo ladrão, que deu pistas de quem seria o dono do aparelho.
A ministra da Segurança, Gloria Zalazar, informou que foi avisada sobre a divulgação das imagens impróprias em um grupo de Whatsapp chamado ‘’Especialistas 1’’. Já o caso foi denunciado pela ministra da Saúde, Carolina Centeno, que formalizou o crime após receber as mesmas mensagens.
Após a investigação, a Promotoria de Investigação Criminal conseguiu identificar o dono do celular e o prendeu enquanto ele caminhava em uma rua do município.
Autoridades trabalham agora para identificar a vítima do crime.