Ladrão rouba celular, descobre fotos de abuso sexual infantil e denuncia crime

Ladrão rouba celular, descobre fotos de abuso sexual e denúncia crime

Um homem de 45 anos foi preso na cidade de Resistencia, na Argentina, por abuso sexual contra uma criança. Caso foi denunciado pelo autor de um furto, que roubou o celular do suspeito e encontrou imagens do crime armazenado na ‘’nuvem’’ do telefone.

O argentino foi capturado pela Divisão de Crimes Cibernéticos Infanto-Juvenis. Segundo o jornal ‘’Diario Chaco’’, o homem havia denunciado o roubo na Quinta Delegacia de Resistencia e acabou sendo preso. As imagens encontradas no telefone celular foram postadas em grupos de WhatsApp pelo ladrão, que deu pistas de quem seria o dono do aparelho.

A ministra da Segurança, Gloria Zalazar, informou que foi avisada sobre a divulgação das imagens impróprias em um grupo de Whatsapp chamado ‘’Especialistas 1’’. Já o caso foi denunciado pela ministra da Saúde, Carolina Centeno, que formalizou o crime após receber as mesmas mensagens.

Após a investigação, a Promotoria de Investigação Criminal conseguiu identificar o dono do celular e o prendeu enquanto ele caminhava em uma rua do município.

Autoridades trabalham agora para identificar a vítima do crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp