Ladrões de caminhonete são presos com arma e drogas em Uruana

Dois homens roubaram uma caminhonete Hilux na cidade de Itaguaru, e renderam o filho do proprietário por meio de ameaça a mão armada. Através de informações das vítimas e imagens de câmeras de segurança, os policiais militares do 34º Batalhão conseguiram identificar a placa do carro.

Após uma série de diligências, os dois foram encontrados na cidade vizinha, Uruana. As equipes locais auxiliaram na busca pelos suspeitos, que ainda tentaram fugir, mas acabaram presos.

Durante a ação, a PM encontrou, além do veículo, uma de fogo com dez munições intactas, porções de drogas (maconha, cocaína e crack) e uma balança de precisão. Recebendo voz de prisão, os criminosos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp