Ladrões se passam por hóspedes para roubar móveis de chácara alugada em Piedade: crime flagrado por câmeras de segurança.

Ladrões se passam por hóspedes e levam móveis de chácara alugada em Piedade

Uma câmera flagrou os falsos hóspedes colocando diversos objetos dentro do carro e deixando a propriedade. Segundo o dono, a reserva foi feita por uma mulher com perfil verificado em uma plataforma de aluguel.

O dono de uma chácara em Piedade (SP) registrou boletim de ocorrência depois que ladrões se passaram por hóspedes e furtaram móveis do imóvel. O crime foi flagrado por câmeras de segurança na madrugada de domingo.

Conforme a vítima, um grupo de falsos hóspedes furtou vários objetos da chácara, na zona rural de Piedade. O espaço havia sido alugado por meio de uma plataforma virtual de reservas de hospedagem.

De acordo com o dono da chácara, a reserva foi feita por uma mulher que tinha o perfil verificado na plataforma. Ela reservou o espaço por duas noites para dois hóspedes. Segundo a vítima, a mulher poderia entrar na chácara no sábado à tarde, no entanto, por volta das 16h, disse que estava trabalhando e que chegaria somente às 22h.

“Às 23h, ela mandou mensagem dizendo que tinha acontecido um imprevisto e que iria mais tarde. Depois, já de madrugada, ela mandou outra mensagem dizendo que o carro dela havia quebrado, mas que o marido dela já estava no portão da chácara junto com um primo, que tinha dado carona para ele até lá”, conta.

O proprietário recebeu o hóspede, que estava acompanhado de outros dois homens que se apresentaram como primos dele, mostrou o espaço e deixou uma cópia da chave.

“O hóspede disse que a esposa dele, responsável pela reserva, chegaria quando ele fosse embora. Às 2h30, eu tentei ligar pra ela, mas não atendeu. Perguntei se viria pela manhã e disse que sim, que viria quando amanhecesse. Fui dormir e, pela manhã, o pessoal da segurança me ligou dizendo que três homens haviam colocado objetos no carro e deixado a chácara”, explica.

Câmeras de monitoramento flagraram três criminosos levando diversos móveis para dentro do veículo que entrou na chácara junto com o suposto hóspede. Às 4h09, o grupo começa a carregar o carro e às 4h14 os criminosos deixam a chácara com o veículo.

Segundo o proprietário, foram levados uma televisão, uma caixa de som, uma máquina de café, uma máquina de lavar louças, roupas de cama e travesseiros. Nenhum suspeito foi identificado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp