Lady Gaga cancela show no Rock in Rio

O Rock in Rio ainda não começou, mas já proporciona grandes emoções – para o bem ou para mal. Quem se preparava para a apresentação de Lady Gaga no festival, prevista para esta sexta-feira (14), vai, em vez da popstar, assistir ao Marron 5.

Por motivos de saúde, a cantora cancelou sua participação no Rock in Rio na véspera do show. No twitter, ela prometeu voltar para o Brasil para se apresentar em breve. Na semana passada, ao lançar seu documentário no Festival de Cinema de Toronto, Lady Gaga já vinha antecipando que sofria de uma doença crônica, a fibromialgia. Foi essa condição que impediu a popstar de se apresentar no Palco Mundo.

Com isso, oo Maroon 5, que já se tocaria no dia 16 (sábado), vai substituir Gaga e se apresentar uma segunda vez, em seu horário programado. A produção do festival informou que “apesar de não ser obrigatório”, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia.

As principais atrações do dia de abertura da sétima edição do festival serão Maroon 5, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos