Painel de Lady Gaga é retirado de túnel no Rio e prefeito brinca: ‘Desvastado! Será que ela não vem?’; entenda
Produtora esclareceu que painel foi trocado por um outro no mesmo dia, para reforçar a marca Todo Mundo no Rio. Cantora vai ser apresentar no dia 3 de maio na Praia de Copacabana.
Um painel gigante do show da cantora Lady Gaga no Rio, instalado na última sexta-feira (18) em Botafogo, na Zona Sul, foi retirado nesta quarta-feira (23), e mobilizou os fãs nas redes sociais.
A entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo e é conhecido como Túnel Novo, amanheceu sem o banner gigante com a frase “Lady Gaga no Rio” e uma foto da popstar, que se apresenta no dia 3 de maio em Copacabana.
A ação de marketing chamava a atenção pelos seus 72,7 metros de largura e 14,2 metros de altura.
Até o prefeito Eduardo Paes repercutiu, e respostou um vídeo com o túnel sem o painel e brincou: “Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus!”
PAINEL TROCADO
Rio ganha mega painel de Lady Gaga a duas semanas do show em Copacabana — Foto: Vinicius Rodrigues / Divulgação
Em nota, a Bonus Track, que produz o show, informou que um novo painel foi instalado ainda nesta quarta-feira, para reforçar a marca Todo Mundo no Rio.
“A instalação desse painel gigante na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo, já virou uma tradição nos grandes shows no Rio de Janeiro. A Bonus Track já utilizou esse espaço quando a cidade se preparava para receber estrelas como Paul McCartney, Madonna e esse ano Lady Gaga. Em 2025, quando lançamos o Todo Mundo No Rio, que tem em sua programação realizar quatro grandes shows na cidade ao longo de quatro anos, entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão, utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel.”
O SHOW
Lady Gaga no Rio deve movimentar 1,6 mil pessoas na areia na praia
Marcado para o próximo dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, o show de Gaga deve ter um impacto econômico ainda maior que o show da Madonna, no ano passado, segundo a Prefeitura do Rio.
A passagem de Madonna pelo Rio em 2024 gerou R$ 469,4 milhões para a cidade. A previsão é que Lady Gaga traga R$ 600 milhões, ou 27,5% a mais.
A projeção consta do estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, feito pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).
A estimativa é que 1,6 milhão de pessoas acompanhem o show de Gaga na praia, o mesmo público que foi ver Madonna.
De acordo com dados do estudo da prefeitura, 240 mil turistas virão para o show, sendo 80% estrangeiros e 20% nacionais.
Já o público local esperado, da capital e da Região Metropolitana, é de 1,36 milhão.
O show de Gaga, que acontecerá na esteira do feriado do Dia do Trabalhador, vai movimentar bares, restaurantes, atrativos turísticos e a rede hoteleira da cidade. Apenas com a produção do show e a montagem do palco, em frente ao Hotel Copacabana Palace, já foram gerados 4 mil empregos.
O palco, que já está sendo montado pela produtora Bônus Track, terá 1.260 m² e ficará a 2,20 metros de altura da base na areia. Um mega painel de LED de última geração também será colocado, além de outros 10 telões que vão reproduzir a apresentação da artista.