Lady Gaga supera Madonna e se torna a artista mulher com maior público da história

ZCJ3ATK3LNG7XDGK7WJP2SGGG4

A cantora Lady Gaga entrou para a história ao superar Madonna e se tornar a artista mulher com o maior público já registrado em um show. A apresentação aconteceu na noite do último sábado, 3, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu, segundo dados oficiais da Prefeitura, um público estimado de 2,1 milhões de pessoas.

Com isso, Gaga desbancou o recorde anterior de Madonna, que havia reunido 1,6 milhão de fãs no mesmo local, em maio de 2024. Carinhosamente chamada de “mother monster” pelos fãs, a cantora norte-americana voltou ao Brasil após 12 anos — sua última apresentação no país foi em 2012. Em 2017, ela chegou a cancelar sua participação no Rock in Rio por motivos de saúde.

A estrutura montada para o show também foi grandiosa. O palco da apresentação de Lady Gaga contou com 1.260 m², superando o de Madonna, que teve 812 m². “Para facilitar a visão de quem estiver na praia, o palco estará a 2,20 metros de altura da base na areia. Ao fundo, como parte do show, um mega painel de LED de última geração. Ao longo da praia, teremos também 10 telões de LED reproduzindo as imagens da apresentação da artista”, explicou Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da produtora Bonus Track, responsável pelo evento.

Apesar do marco histórico, o maior público da história para um show continua sendo o do cantor Rod Stewart, que reuniu mais de 4,2 milhões de pessoas no réveillon de 1994 para 1995, também em Copacabana, segundo o Guinness Book. Na segunda colocação aparece o francês Jean-Michel Jarre, que atraiu cerca de 3,5 milhões de pessoas em Moscou, em 1997. Em terceiro lugar está o brasileiro Jorge Ben Jor, que reuniu cerca de 3 milhões na virada de 1993 para 1994, também na Praia de Copacabana. Jean-Michel Jarre ainda figura na quarta colocação com outro show, realizado em Paris, em 1990, que teve público estimado em 2,5 milhões de pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp