Press "Enter" to skip to content

Lago das Rosas é esvaziado por fissura em galeria pluvial

Última atualização 15/03/2018 | 19:20

O Parque Lago das Rosas teve  sua água escoada pelos canais, fazendo com que o lago central ficasse praticamente seco. Segundo a assessoria da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) o caso aconteceu devido a um problema nas galerias pluviais que foi ocasionado pelas últimas chuvas fortes que caíram na região no começo da semana, causando a ruptura de uma caixa de concreto armado da galeria pluvial que passa por baixo das bacias.

Segundo o presidente da AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), Gilberto Marques, as galerias foram feitas na década de 40 e devido ao grande volume de água que entra pelas bocas de lobo e descem por essas galerias, sobrecarregaram e houve a perda de água do lago do meio.

“Essa região devido a impermeabilização dos solos, temos um grande volume de água”, afirma Gilberto. Na tarde de ontem (15), o presidente juntamente com a Seinfra foram até o local e corrigiram essa fissura, “nós conseguimos recuperar o lago e ele já está enchendo novamente”, conta.

A equipe já começou a trabalhar  no lago maior, que é o dos pedalinhos, esvaziando para corrigir outra fissura que foi descoberta no mês de agosto, e a partir desta sexta-feira (16), iniciará as medidas necessárias de recuperação para que o lago não fique sem água no período da seca, já que durante esse período chuvoso há um abastecimento excessivo. A Seinfra ainda não tem uma estimativa sobre os gastos, mas disse que deve levar até final da próxima semana para finalizar as obras.