LaLiga denunciará Vini Jr. e torcedores do Rayo Vallecano por insultos
Após o empate na 17ª rodada da LaLiga, o atacante brasileiro Vini Jr. foi alvo de insultos por parte dos torcedores do Rayo Vallecano. Os gritos de “Vinícius, bola de praia” vindos das arquibancadas provocaram uma reação do jogador, que fez menção à queda do time adversário para a segunda divisão. Essa troca de provocações resultou em uma denúncia por parte da LaLiga ao Comitê Disciplinar, visando investigar as ações de ambos os envolvidos.
Em um vídeo viralizado nas redes sociais, é possível ver Vini Jr. gesticulando em direção à torcida do Rayo Vallecano. O atacante faz sinais de “segunda” com as mãos e um gesto de queda, que gerou revolta nos torcedores. O histórico do Rayo Vallecano, com diversas passagens pela segunda divisão nos últimos anos, foi o tema central das provocações do jogador do Real Madrid.
O presidente do Rayo Vallecano se pronunciou sobre a situação, condenando a atitude de Vini Jr. e ressaltando a importância de averiguar se houve algum tipo de insulto por parte da torcida. O dirigente enfatizou que tais comportamentos não são adequados e que os atletas devem evitar conflitos com os torcedores, visando manter a profissionalismo dentro e fora de campo.
A partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano terminou empatada em 3 a 3, com gols de Valverde, Bellingham e Rodrygo pelo time merengue, e López, Munim e Camacho pela equipe visitante. O resultado deixou o Real Madrid na terceira posição da tabela da LaLiga, com 37 pontos, um a menos que o líder Barcelona e o vice Atlético de Madrid. O confronto foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e marcou um episódio de tensão entre jogadores e torcedores.