O lançamento do livro da atriz Karla Sofía Gascón, de 52 anos, foi cancelado pela editora espanhola Dos Bigotes após a revelação de tweets antigos da autora que geraram controvérsia. A decisão foi anunciada em um comunicado publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 6.
A editora explicou que, em novembro de 2024, Gascón ofereceu a oportunidade de revisar e republicar um romance biográfico que havia sido lançado no México em 2018. No entanto, após a jornalista Sarah Hagi compartilhar prints de publicações antigas da atriz nas redes sociais, a Dos Bigotes decidiu cancelar o lançamento.
Nos tweets, Gascón fazia críticas à cultura muçulmana, comentava sobre o caso de George Floyd e questionava o Oscar. A editora afirmou que comunicou o cancelamento à atriz na última segunda-feira, 3.
Em nota, a Dos Bigotes destacou seu compromisso com “igualdade, inclusão e diversidade”, valores que fazem parte de sua filosofia. “Por isso, devemos ser coerentes com nossa forma de pensar e agir da maneira mais consistente possível”, justificou a editora.
Karla Sofía Gascón ganhou destaque recentemente por sua atuação no filme Emília Perez.