Press "Enter" to skip to content

Lancha afunda e bombeiros auxiliam resgate da embarcação em lago de Caldas Novas

Última atualização 09/04/2023 | 09:30

Um problema mecânico em uma lancha quase acabou em tragédia no lago Corumbá, em Caldas Novas. O Corpo de Bombeiros foi acionado após a embarcação afundar na tarde de ontem, sábado, 08. Os passageiros conseguiram se salvar com a ajuda de terceiros presentes no local. Não houve feridos.

 

Segundo os ocupantes, o comando de bombas parou de funcionar e  a lancha submergiu próximo às margens do lago. Cerca de três mergulhadores utilizaram sete tambores plásticos de 200 litros e também cilindros de ar comprimido para realizar a reflutuação da embarcação. Um caminhão Munck auxiliou a retirada da água. Não danos aparentes em sua estrutura.

 

Durante a Semana Santa, a Operação que leva o nome do feriado prolongado tem aproximadamente 800 homens da corporação em 50 cidades e postos avançados do estado disponíveis para atender aos chamados da população. 

 

Na noite desta sexta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no Lago Corumbá no município de Niquelândia, região norte de Goiás.  

 

Na última sexta-feira, 07, a corporação ajudou a resgatar o corpo de um homem que havia desaparecido durante pescaria também no lago Corumbá, mas em Niquelândia. A vítima pescava com mais três homens em uma mesma canoa, que virou após o grupo se desequilibrar. O homem foi encontrado a aproximadamente 20 metros de profundidade e a 40 metros da margem do lago.