Press "Enter" to skip to content

Lancha pega fogo e deixa duas pessoas feridas; Marinha se manifesta 

Uma lancha pegou fogo nesta sexta-feira, 08, na cidade de Porto Rico, noroeste do estado do Paraná. Ao menos seis pessoas estavam na embarcação na hora do incêndio. Os moradores, pescadores e membros da Marinha local ajudaram a apagar o incêndio no veículo. 

Dois homens caíram na água e foram prontamente resgatados por pessoas presentes no local, e em seguida, encaminhados a um hospital devido às queimaduras sofridas.

A Marinha do Brasil relatou que, no momento em que o incêndio teve início, a embarcação encontrava-se estacionada sobre uma carreta em uma rampa, não em operação. E que devido a essa circunstância, o incidente não será investigado.

Ainda de acordo com o órgão, ela havia acabado de ser abastecida. A Marinha explicou que incêndios dessa natureza ocorrem devido ao acúmulo de gases inflamáveis no compartimento do tanque de combustível.

Com o intuito de prevenir essa situação, a Marinha recomenda que os respiradouros das lanchas sejam regularmente inspecionados para garantir que estejam desobstruídos, garantindo assim a ventilação adequada do compartimento e prevenindo o risco de uma explosão.

Assista ao vídeo das chamas da lancha sendo apagada: