Lando Norris garante a pole position no GP da Austrália

Vou te mandar uma notícia e eu preciso que vc reescreva ela

Lando Norris, piloto britânico da McLaren, conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada 2025 da Fórmula 1. Na sessão classificatória deste sábado, 15, ele registrou a melhor volta no circuito de Albert Park, em Melbourne, garantindo a posição de honra no grid para a corrida deste domingo, 16.

Seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, largará ao seu lado na primeira fila, após conquistar o segundo melhor tempo. Atual campeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a terceira colocação, seguido por George Russell, da Mercedes, que garantiu o quarto lugar.

A Ferrari terá Charles Leclerc saindo da sétima posição, enquanto Lewis Hamilton, que faz sua estreia pela escuderia italiana, largará em oitavo. Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, ficou em quinto, superando Alex Albon, da Williams, que garantiu a sexta colocação. O espanhol Carlos Sainz, companheiro de Albon, terminou a classificação em décimo.

Norris marcou sua pole com o tempo de 1m15s096, apenas 0s084 à frente de Piastri. “É a maneira perfeita de começar o ano. Sei que será uma corrida difícil, mas estou confiante, o carro está em uma ótima posição”, disse o britânico.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que marca o retorno de um piloto do país ao grid da Fórmula 1, ficou em 15º lugar após avançar ao Q2. Entre os estreantes, o melhor desempenho foi do francês Isack Hadjar, da Racing Bulls, que garantiu o 11º lugar.

Oliver Bearman, da Haas, teve problemas na caixa de câmbio e não conseguiu registrar tempo. Liam Lawson, da Red Bull, foi eliminado no Q1, após não participar do treino final devido a um problema no motor. Já Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, perdeu a vaga no Q2 ao ser superado por Bortoleto nos segundos finais da sessão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp