Press "Enter" to skip to content

Larissa e Gustavo entram na casa; Arthur, Bárbara e Natália estão no paredão

Em mais uma noite de formação de paredão no BBB 22, a casa mais vigiada do Brasil viu uma nova movimentação na dinâmica que decidiu os candidatos à eliminação. Além do anjo com poder de dupla imunidade e de dois contragolpes, a cerimônia de indicação também contou com a entrada oficial de Larissa e Gustavo, participantes da casa de vidro, na competição. Ao fim da noite, um paredão triplo foi formado com Arthur, Bárbara e Natália.

Casa de Vidro

Larissa e Gustavo estavam morando na casa de vidro montada na academia desde a sexta-feira (11), e agora estão oficialmente no programa com o apoio de 52,77% dos votos do público. Logo que entraram, os novos brothers foram recebidos com empolgação pelos participantes que já estão na casa há quase quatro semanas.

Passado o clima de recepção, entretanto, Larissa e Gustavo receberam imunidade e a oportunidade de darem um voto único em aberto em outro participante da casa. Juntos, os novatos escolheram Brunna, na intenção de mudar o jogo.

“A gente vendo de fora, os votos já estavam muito marcados. Tinham figurinhas carimbadas em toda votação, não mudava muito. Não sei se vocês sabem disso mas tô contando agora. A gente não queria entrar aqui com esse comodismo de escolher uma das pessoas que já eram alvos frequentes. Pensando nisso, a gente chegou num nome”, discursou Gustavo.

Após questionamentos do apresentador Tadeu Schmidt, o brother ainda apontou quem seriam as figuras marcadas, citando DG, Arthur e Natália como exemplos. Dos três nomes, dois foram parar no paredão e outro estava imune.

De acordo com uma postagem feita pelo diretor do programa, Boninho, a decisão pela entrada dos novatos foi determinada praticamente de última hora, com uma diferença apertada.

Formação de paredão

Antes do início da votação, os anjos Paulo André e Pedro Scooby escolheram DG como imunizado da semana. Além disso, a dupla teve direito de escolher entre eles quem seria o segundo protegido, poder que ficou com o atleta olímpico PA.

Diante disso, a líder Jade Picon indicou Arthur Aguiar mais uma vez para a berlinda, sob a justifica de precisar de proteção dentro do jogo.

“Acho que o BBB é um jogo diferente que qualquer um tenha jogado. Ninguém recebeu manual e cada semana é um jogo. E aqui você só aprende a jogar jogando, tentando, errando, acertando e mudando as estratégias. Meus motivos são parecidos com os da última semana, mas, aqui, agora, sinto a necessidade de me proteger. Não quero criar uma desavença com outra pessoa, pois nada me garante que vou estar com esse colar e imune [na próxima semana]. Para que eu não possa ter mais votos, então, vou seguir na minha posição de indicar o Arthur e criar uma maneira de me proteger. Sigo firme nisso”, explicou no discurso de indicação.

Dentro do confessionário, Natália foi a mais votada, com 6 votos. Após a finalização da votação, os dois indicados – pela líder e pela casa – tiveram direito a contragolpes. Arthur usou o poder para puxar Bárbara, enquanto Natália usou o poder para puxar Laís, que conseguiu escapar da berlinda na prova bate e volta.

O escolhido pelo público será anunciado na edição da próxima terça-feira (15).