Press "Enter" to skip to content

Larissa Manoela: intolerância religiosa e abuso psicológico marcam novo capítulo da história

Última atualização 23/08/2023 | 16:22

A nova fase da história envolvendo a atriz Larissa Manoela e seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, foi a público, gerando mais revolta entre os internautas. Em entrevista ao Fantástico, no último domingo, 20, Larissa expôs um trecho de uma conversa com Silvana em que enviava uma mensagem carinhos de Natal e recebe ofensas como resposta. Em seguida, a mulher pratica intolerância religiosa contra a família do ator André Luiz Frambach, noivo da atriz, conforme mostrado pelo colunista do UOL, Lucas Pasin.

No natal, Larissa enviou um texto demonstrando que o clima já estava conturbado. Na mensagem, a atriz afirma saber que não receberá uma resposta, mas ainda assim deseja felicitações, em tom de saudade da família. “Oi mãe! Eu sei que você não vai responder minha mensagem, mas quero que você receba. Quero te desejar um feliz natal. Não porque eu acredito que será feliz, porque feliz mesmo seria se estivéssemos todos juntos como sonhei. Mas tento entender a sua escolha, a do pai. E eu também fiz a minha. […] Não tem um dia sequer que eu não pense em você, em como você está, o que está sentido”, disse.

Em seguida, ela declara amor pela mãe. “Te amo muito mãe, infinitamente! Deus te abençoe. Saudade! Sinto falta da minha melhor amiga. Estou aqui para quando você quiser”, finaliza.

Como resposta, Larissa recebe um xingamento, momento em que o print finaliza na divulgação do programa da Rede Globo. “Vai à m**, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também”, respondeu.

“Família macumbeira”

Diferente do que foi mostrado no Fantástico, o colunista do UOL, Lucas Pasin, teve acesso ao restante da conversa, momento em que Silvana comete intolerância religiosa contra a família do noivo de Larissa, André Luiz Frambach. Na mensagem, ela os chama de “família macumbeira”, por eles serem espíritas.

“Esqueci de te desejar. Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira kkkkkkkkkkk”, debochou.

A religião do ator e da família já foi apontada como um dos motivos dos problemas entre os Larissa, André, Silvana e Gilberto.

Em resposta, Paulo Henrique Frambach, sogro de Larissa, fez um post que foi republicado pela cunhada da atriz, Camille Frambach. “O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos”, escreveu.

Relembre o caso

Iniciando no show business bastante jovem, Larissa Manoela sempre esteve nos holofotes. Seja no mundo da moda, na televisão ou na música, ela sempre teve uma carreira bem-sucedida, estourando em 2010, quando deu vida à Maria Joaquina, na novela “Carrossel” do SBT. Apesar do sucesso sem igual, ultimamente Larissa tem sido o principal tópico comentado nas redes sociais. No último domingo, 13, a atriz foi a público pela primeira vez no “Fantástico” para falar sobre a briga familiar que envolve o âmbito financeiro da carreira, além de sua plena independência como profissional.

O processo de rompimento de Larissa com os pais fez com que ela tomasse as rédeas de sua carreira, mas isso custou caro, gerando, segundo ela, “o momento mais difícil da vida”. Silvana Taques e Gilberto Elias, os pais de Larissa, abdicaram das respectivas carreiras para cuidar da ascensão de Larissa na mídia. Entretanto, as coisas se confundiram, e eles assumiram pleno controle de toda a carreira da atriz, no que incluí salários, empresas e contratos.

Durante a entrevista, Larissa revelou áudios em que pedia pix para os pais para comprar coisas simples do cotidiano. Segundo a atriz, ela não tinha acesso e ideia de quanto de dinheiro que era fruto de seu trabalho. “Eu só queria entender esse negócio, que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago. Qualquer tipo de pagamento eu tinha que pedir autorização”, disse.

Em um dos trechos, Larissa mostra um áudio em que pede dinheiro para pagar comida na praia. “Aí, pai. Você consegue fazer uma transferência para a minha conta para eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”, mostra.