Press "Enter" to skip to content

Latam demite 2,7 mil funcionários pela internet até o fim da semana

Última atualização 05/08/2020 | 15:16

Por causa da crise causada pelo Coronavírus, em que viagens internacionais e locais foram canceladas, a Latam decidiu demitir quase 40% de todos os seus funcionários. Entre pilotos, copilotos e comandantes, duas mil e setecentas pessoas serão dispensadas pela internet.

A empresa enfrenta crise e luta para seguir operando. No mês passado, a Latam foi integrada ao processo de recuperação judicial do grupo Latam dos Estados Unidos. A empresa tentou negociar a diminuição temporária dos salários com seus funcionários, mas os profissionais, guiados por sindicatos, não aceitaram.

No caso das concorrentes, a Gol e a Azul cortaram a remuneração de seus funcionários temporariamente. A Latam afirma ainda que para uma remuneração maior que seus concorrentes de mercado. A empresa iniciou, após a decisão dos funcionários de não aceitar os salários reduzidos, no dia 31 de julho, uma política de demissão voluntária, que terminou nessa terça-feira.

A mais prejudicada entre as companhias no Brasil por causa dos voos internacionais, a Latam, que chegou a ter 750 voos por dia no Brasil, chegou a apenas 30 decolagens diárias no ápice da crise, em abril.