Lateral esquerdo do Goiás é oficializado no rival Atlético-GO

O defensor Jefferson vai atuar pela primeira vez na carreira por outro clube além do alviverde

Tem cara nova no Atlético Goianiense. O lateral esquerdo Jefferson foi anunciado oficialmente pelo Dragão na tarde desta quarta-feira (22) e já está realizando atividades no centro de treinamentos do clube. Aos 24 anos, o jogador chega após ter passado toda a sua carreira no Goiás, que solicitou uma troca com o rubro-negro envolvendo outro atleta.

Jefferson Junio Antônio da Silva é natural de Jaraguá-GO e foi desenvolvido nas categorias de base do Goiás. Atuou pela equipe sub-20 do alviverde antes de estrear no profissional em 2016. Até 2018, o defensor entrou em campo 46 vezes, marcando um gol no período. Em seguida, ele integrou o elenco sub-23 do Esmeraldino antes de retornar ao profissional e participar das temporadas de 2019 a 2021, fazendo três gols em 88 jogos.

Pela primeira vez em sua trajetória esportiva, Jefferson atuará por outro time além do Goiás. No Atlético Goianiense, ele voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após um ano na segunda divisão nacional. Em seu vídeo de apresentação, o lateral esquerdo apareceu realizando atividades na academia, conversando com profissionais e entrando em campo para treinos e instruções. Além disso, ele proferiu as suas primeiras palavras como atleta rubro-negro: “aqui é Dragão”.

Troca com o Goiás

Jefferson chega ao Atlético-GO em uma troca com o Goiás. O alviverde estava precisando de um meio-campista, e o Dragão estava disposto a ceder o volante André Lima. No outro lado da moeda, o rubro-negro precisava de uma reposição para o setor defensivo, e Jefferson caiu como uma luva nos planos da diretoria.

O nome do jogador já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que significa que ele pode fazer a sua estreia pelo Atlético-GO no próximo domingo (26), às 20h30, contra o Cuiabá.