O colombiano ODA foi eleito o restaurante mais sustentável na última edição do Latin America’s 50 Best Restaurants. O chileno Rodolfo Guzmán foi escolhido como ícone regional, enquanto o equatoriano Alejandro Chamorro foi reconhecido como o melhor chef pelos colegas. O argentino Maximiliano Pérez se destacou como o melhor sommelier.
O restaurante limenho Kjolle recebeu o prêmio Art of Hospitality Award, em reconhecimento ao atendimento acolhedor e detalhista. O Ana, restaurante na Cidade da Guatemala, liderado pelo chef Nicolas Solanilla, ganhou o One To Watch Award 2025, que destaca talentos em ascensão na gastronomia. Já a dominicana Inés Páez Nin, Chef Tita, foi a vencedora do Champions of Change Award, reconhecendo seu impacto social na República Dominicana.
Em novembro, foi divulgada a lista estendida com os estabelecimentos do 51° ao 100° lugar, destacando 13 estreantes. Entre os brasileiros listados, destacam-se seis restaurantes de São Paulo. O processo de votação envolveu membros votantes da América Central, América do Sul e México, incluindo jornalistas, chefs e críticos gastronômicos.
O Latin America’s 50 Best Restaurants, lançado em 2013, destaca a gastronomia da região. A premiação é realizada pela William Reed, mesma responsável pelo The World’s 50 Best Restaurants e outras listas regionais. A iniciativa visa promover e recomendar os melhores restaurantes latinos para os amantes da boa comida ao redor do mundo.




