Homem que sequestrou jovem na saída de igreja a matou após tentar estuprá-la, aponta inquérito
Suspeito irá responder por latrocínio, ocultação de cadáver, organização criminosa e estupro. Outros dois homens também foram autuados.
Jovem é sequestrada na saída de igreja, feita refém no próprio carro e morta no Ceará
Francisco Márcio Freire, de 43 anos, um dos presos pelo assassinato da universitária Natany Alves, de 20 anos, sequestrada na saída de uma igreja evangélica no interior do Ceará, matou a jovem após tentar estuprá-la, conforme o inquérito da Polícia Civil, que foi concluído nesta terça-feira (25).
Além dele, Francisco Teodósio Ramos, ambos de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, foram presos pelo crime.
A dinâmica do crime ocorreu em quatro cidades cearenses. Os três homens sequestraram a vítima em Quixeramobim, mataram em Banabuiú, seguiram para Morada Nova e foram presos ao tentar se esconder em Quixadá. (veja a cronologia do crime)
Natany cursava licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus de Quixadá. Laudos da Perícia Forense (Pefoce) apontaram que Natany foi submetida à extrema violência antes de ser brutalmente assassinada, sofrendo traumatismo craniano severo em decorrência do esmagamento da cabeça com múltiplos golpes de pedra. O documento também indica que ela tentou se defender dos ataques.
Márcio, Teodósio e Jardson foram autuados por latrocínio, ocultação de cadáver e organização criminosa. Márcio vai responder também por estupro. O DE não conseguiu localizar a defesa dos três.
Estes suspeitos confessaram à polícia que haviam planejado roubar um carro para quitar uma dívida de Márcio e escolheram a jovem aleatoriamente. Porém, entraram em contradição sobre quem teria desferido as pedradas que mataram a Natany.
Foi solicitado e autorizado pela Justiça um novo inquérito dos três investigados, realizada no dia 19 deste mês.
Durante o percurso, Francisco Márcio prometeu a universitária que não faria nenhum mal a ela. Contudo, após levar a vítima a um local ermo na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú, decidiu assassiná-la, para não ser descoberto.
Os crimes cometidos contra Natany indicam uma intenção de estupro, conforme relatos e provas encontradas pela investigação. Os criminosos demonstraram total desprezo pela vida da vítima. A morte da jovem causou comoção na região onde vivia e estudava.