Laudo confirma afogamento de mulher encontrada morta em Muriqui: caso investigado

Laudo aponta que mulher achada morta na Praia de Muriqui foi vítima de afogamento

Danielle Machado da Silva tinha 36 anos e desapareceu na noite de quarta-feira (8) durante um temporal. Familiares disseram que ela brigou com o marido pouco antes de sair de casa.

Danielle da Silva foi encontrada morta em praia de Muriqui — Foto: Arquivo pessoal

O laudo de necropsia do corpo da mulher encontrada morta na Praia de Muriqui, distrito de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, indica afogamento.

Danielle Machado da Silva tinha 36 anos. Ela desapareceu na noite de quarta-feira (8) durante um temporal.

A chuva era tão forte que as sirenes da localidade Cachoeira Dois, onde ela morava, chegaram a ser acionadas.

A família de Danielle conta que ela estava brigando com o marido, com quem tinha um relacionamento conturbado, quando saiu de casa.

A família disse ainda que, no dia seguinte ao desaparecimento, encontrou uma mochila com roupas, um celular e os documentos de Danielle no caminho da casa.

Parentes também falaram que o corpo de Danielle tinha marcas de pauladas no rosto e estava sem alguns dentes. A família acredita que ela foi morta pelo companheiro, que a teria agredido em outras ocasiões.

A delegacia 165ª DP (Mangaratiba) investiga o caso. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer os fatos.

O corpo de Danielle foi enterrado neste sábado (11).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cães da Guarda Municipal: Nero e Diana disponíveis para adoção

Cães da Guarda Municipal ‘se aposentam’ e estão disponíveis para adoção

Nero e Diana têm 7 anos e são da raça pastor alemão. Eles chegaram ao canil da Guarda Municipal ainda filhotes.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Dois cachorros que prestaram serviço para a Guarda-Municipal do Rio estão disponíveis para adoção. Depois de trabalhar muito, Nero e Diana vão “se aposentar”.

“Eles foram responsáveis por proteger os munícipes no dia a dia, no patrulhamento diário e também responsáveis em missões de jogos no Maracanã, eventos. Um dos grandes eventos que eles participaram foi o show da Madonna aqui na Praia de Copacabana”, fala a instrutora do Grupamento de Operações com Cães, Ana Cristina Bittencourt.

Nero e Diana têm 7 anos. Os dois, da raça pastor alemão, chegaram ao canil da Guarda Municipal ainda filhotes.

“Eles foram doados. Essa cadelinha foi doada pra cá filhote, então você acompanha toda uma rotina de crescimento, envelhecimento. Os instrutores adestram os cães, e chega esse momento, é a hora dele tentar descansar um pouquinho, uma folga pra eles”, fala o auxiliar veterinário da Guarda, Alex Marchon.

Para eles, até aqui, tem sido uma vida de muito treinamento e trabalho. Mas o futuro promete ser de menos compromisso e mais diversão.

Os dois estão à procura de um novo lar.

“A gente doa esses cães, coloca eles pra aposentadoria com 7 anos porque eles ainda têm um tempo de vida grande e útil pra ir pra uma família. Pra eles ainda viverem em liberdade, tendo o conforto deles na aposentaria merecida depois de servir à população e ao canil da Guarda Municipal do Rio”, fala Ana Cristina.

Nero e Diana têm 7 anos e são da raça pastor alemão – Foto: Reprodução/TV Globo

Os candidatos devem ser maiores de idade e se apresentar pessoalmente no canil da Guarda Municipal.

“Pra família poder adotar, ela tem que vir no canil da Guarda, fazer uma socialização com esses cães dia a dia, ver a adaptação. Tudo isso tem um critério rigoroso pra que no futuro eles possam levar esses cães par o convívio em família”.

Ana Cristina trabalha no canil da Guarda Municipal há 24 anos. Cada animal que se aposenta é uma despedida dolorosa, mas por uma boa causa.

“A gente sente uma dor porque acaba se tornando família, mas só de a gente saber que o cachorro vai conviver com uma família e ser feliz ali dentro, a gente fica alegre”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp