Press "Enter" to skip to content

Laura Prepon revela que já fez um aborto

Última atualização 20/07/2021 | 18:16

Laura Prepon relembrou o aborto que fez durante as filmagens da série Orange is The New Black. Em entrevista ao Buzzfeed News, a atriz contou que precisou realizar o procedimento por causa do risco de saúde dela e o bebê.

“Para mim, foi uma perda e tanto. Nós estávamos bem no nosso segundo trimestre e pensamos que tudo estava bem. E então nós descobrimos que existia problemas maiores de saúde com o bebê, ele não iria sobreviver, eu estava em risco e nós realmente não tínhamos opção”, disse a atriz.

A famosa foi encorajada pelo marido, Ben Foster, a contar um pouco sobre o que passou e a atriz decidiu também se abrir porque sabe “que muitas mulheres não podem falar sobre isso”. Ainda nas gravações, Laura Prepon diz ter sofrido com o aborto, tendo vergonha e raiva de si mesma. Para ajudar superar o caso, a atriz escreveu um livro sobre maternidade, You and I, as Mothers: A Raw and Honest Guide to Motherhood (Você e Eu, como Mães: Um Guia Cru e Honesto sobre Maternidade, em tradução).

“É uma coisa muito pessoal e eu estou feliz por ter escrito isso […] Eu sinto que isso não é discutido, porque existe esse tipo de vergonha ao redor e não precisa ter”, declarou ainda a atriz de Orange is the New Black.

Recentemente, Prepon deu à luz ao segundo filho e afirmou que se sente feliz de poder possibilitar este diálogo com outras mães, principalmente, nos tempos de isolamento por causa do coronavírus.

“Quando você tem alguém que está passando por isso e você simpatiza e conversa com ela, você se sente menos sozinho. Especialmente com o que está acontecendo agora. Todos nós estamos nos isolando e eu sinto que ter essa comunidade e apoiá-la é tão importante. E essa é uma das razões para eu compartilhar essa história.”