Lautaro Martínez brilha em vitória da Inter sobre o Bayern na Champions: “Mudei a trajetória da bola”

lautaro-martinez-brilha-em-vitoria-da-inter-sobre-o-bayern-na-champions3A-22mudei-a-trajetoria-da-bola22

Lautaro Martínez comenta golaço em vitória da Inter sobre o Bayern: “Mudei a trajetória da bola”

Argentino, que tem 7 gols nesta temporada da Champions League, comanda triunfo em Munique e coloca equipe italiana em vantagem no jogo de volta das quartas

DE de Munique 1 x 2 Inter de Milão | Melhores Momentos | UEFA Champions League

DE de Munique 1 x 2 Inter de Milão | Melhores Momentos | UEFA Champions League

Com um golaço digno das grandes noites europeias, Lautaro Martínez foi o nome do jogo na vitória da Inter de Milão por 2 a 1 sobre o DE de Munique, nesta terça-feira, no Allianz Arena. O duelo, válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, teve ritmo intenso, chances dos dois lados e uma decisão técnica e fria do atacante argentino.

O DE começou impondo pressão, como se esperava jogando em casa. Com Olise comandando o meio-campo e Kane presente dentro da área, os alemães criaram boas oportunidades, mas a pontaria deixou a desejar. A chance mais clara veio justamente com Kane, que acabou finalizando para fora quando teve o gol à disposição.

A Inter, que chegava com menos frequência, foi letal quando teve espaço. O lance do segundo gol dos italianos chamou a atenção pela construção e pelo desfecho. A jogada começou com o goleiro Sommer, passou por praticamente todo o time e terminou nos pés de Lautaro, que teve leitura e precisão para tirar o goleiro da jogada com uma finalização de trivela, com a perna direita.

Apesar da fortíssima marcação dos italianos, o DE conseguiu o empate depois de tanto tentar e num raro erro defensivo dos visitantes. O veterano Müller apareceu livre para marcar. A igualdade, porém, durou apenas três minutos, e num lindo contra-ataque, o brasileiro Carlos Augusto apareceu livre pela esquerda, cruzou com força, e Frattesi fechou para garantir a vitória.

Depois da partida, Lautaro revelou o que pensou no momento do lance do primeiro gol:

A primeira coisa que pensei foi chutar com a perna esquerda, mas vi que tinha muitos jogadores na minha frente. Então mudei de ideia e decidi bater com a direita, mudando a trajetória da bola. Felizmente, o goleiro não conseguiu ver. ” — Lautaro Martínez

Além do golaço, o argentino destacou o crescimento da equipe desde a final da Champions de 2023, quando a Inter perdeu para o Manchester City:

— Aquela final nos deu experiência e confiança. Hoje somos um time mais maduro, mais atento aos detalhes. Isso está fazendo diferença.

Com o resultado, a Inter leva a vantagem para o jogo de volta contra o DE de Munique na próxima quarta-feira, no Giuseppe Meazza, às 16h (de Brasília).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp