Press "Enter" to skip to content

Lázaro teria cometido seis crimes antes da chacina do DF

Em telefonema para a mãe, Eva Maria de Sousa entre os dias 9 e 12 de junho, Lázaro Barbosa de Sousa disse que não havia matado quatro pessoas da mesma família sozinho em Ceilândia, no Distrito Federal. Sem revelar quem era o comparsa, ele conversou rapidamente com a mãe, querendo saber como ela estava. Na chacina foram mortos o empresário Cláudio Vidal, de 48; os filhos Gustavo, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15; todos dentro da casa; e a esposa de Cláudio e mãe dos rapazes, Cleonice Marques, de 43, levada refém e morta na margem de um córrego. O corpo foi encontrado três dias depois. Todos foram mortos a tiros e facadas.

Como o Diário do Estado já havia revelado, antes da chacina do DF, Lázaro (e agora sabendo que provavelmente ele contou com a ajuda de um comparsa) teria cometido mais seis crimes. No dia 22 de março ele invadiu uma chácara no distrito de Girassol com um facão e roubou dinheiro e celular de um casal de idosos. No dia 26, roubou celulares e estuprou uma das quatro vítimas da casa invadida no Setor Sol Nascente (DF).

Dia 17 de maio fez uma família refém, trancou os homens em um quarto e fez as mulheres cozinharem e o servirem comida nuas. Ele roubou celulares, relógios e teria roubado R$ 90 mil em espécie. No dia 22 de maio, invadiu outra casa no Setor Sol Nascente e trancou a família no banheiro. Ele comeu e tomou banho antes de fugir. A ocorrência foi registrada dias depois, quando a foto dele apareceu na imprensa. Dia 29 ele teria chegado encapuzado em uma chácara em Girassol, rendeu uma família e disparado dois tiros no local, ferindo uma pessoa.

O último crime atribuído a ele antes da chacina em Ceilândia foi uma tentativa de invasão a uma chácara em Girassol, onde o caseiro teria se assustado com a presença de Lázaro, tentado reagir e foi morto a tiros. Depois de matar a família em Ceilândia que os crimes começaram a ser investigados e a operação para a captura de Lázaro foi iniciada pelas forças de segurança.

Todos os crimes aconteceram em uma área de 49 quilômetros, entre o Povoado de Edilândia, Município de Cocalzinho, em Goiás, e Ceilândia, no Distrito Federal