LDU: “Matador de Gigantes” da Libertadores Desafia o Palmeiras. Time equatoriano eliminou São Paulo e Botafogo, ganhando destaque como surpresa da competição.

ldu3A-22matador-de-gigantes22-da-libertadores-desafia-o-palmeiras.-time-equatoriano-eliminou-sao-paulo-e-botafogo2C-ganhando-destaque-como-surpresa-da-competicao

Após eliminar São Paulo e Botafogo, jornal espanhol define LDU como “matador de gigantes” da Libertadores

Campeão em 2008, time equatoriano terá pela frente mais um brasileiro pelo caminho: Palmeiras

DE se firmou como a grande surpresa da Copa Libertadores 2025. É assim que define o jornal espanhol AS, desta sexta-feira (26).

– Já estão nas semifinais e sempre enfrentando um caminho muito difícil. Eliminaram o atual campeão Botafogo nas oitavas de final e agora completaram uma excelente partida nas quartas de final para eliminar o São Paulo. O time equatoriano não se limita e já espera pelo Palmeiras. O time da capital equatoriana se tornou o grande matador de gigantes da competição, principalmente quando se trata de atropelar times brasileiros – destacou a crônica de Juan Lopesino.

A publicação destaca que não é a primeira vez que a LDU consegue grandes resultados contra times brasileiros. O diário As lembrou os dois títulos contra o Fluminense tanto na Libertadores em 2008, quanto na Sul-Americana em 2009.

– O histórico positivo da LDU contra adversários brasileiros vem de longa data. Em 2008, conquistou a Copa Libertadores em uma final memorável contra o Fluminense e, um ano depois, repetiu o sucesso contra o mesmo adversário na Copa Sul-Americana. Agora, eliminou dois favoritos brasileiros.

No Morumbi, a LDU chegou com uma vantagem de dois gols e conseguiu resistir à pressão do São Paulo. A equipe paulista chegou a criar chances claras, mas não conseguiu converter. E quem chegou ao gol foi o time equatoriano com Medina.

Agora a LDU jogará a semifinal contra o Palmeiras. As partidas serão nas semanas de 22 e 29 de outubro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp