Leandro Vilela ampliará o número de praças em Aparecida

Os espaços públicos, especialmente as praças, desempenham um papel crucial na melhoria da qualidade de vida nas cidades, pois neles a população pode ter momentos de lazer, convivência e também praticar atividades físicas, melhorando as condições do corpo e da mente.

E é com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas que o candidato a prefeito de Aparecida, pela coligação Pra Aparecida Seguir Avançando, Leandro Vilela (MDB), promete dar continuidade ao projeto iniciado por Maguito e Gustavo de implantação de praças e espaços de lazer e convivência na cidade.

“A população de Aparecida pode contar comigo para ocupar os espaços públicos vazios nos bairros com praças e equipamentos que possam melhorar a qualidade de vida de todos. Maguito e Gustavo implantaram centenas de praças e a minha gestão dará sequência neste projeto”, promete Leandro Vilela.

Ao lado do vice-governador, Daniel Vilela, durante o palanque móvel que percorreu as ruas da região do setor Cidade Vera Cruz, na tarde desta sexta-feira, 23, Leandro pontuou que todas as praças terão os equipamentos necessários como bancos, mesas, percolados, playground infantil, pista de cooper e caminhada e aparelhos completos e adequados para a realização de exercícios físicos.

“Garanto a todos os moradores garante que destacaremos uma equipe para o trabalho de manutenção e cuidados das centenas de espaços já existentes, proporcionando locais seguros, limpos e atrativos para o lazer e convivência das famílias”, disse o candidato que também estava acompanhado do ex-prefeito Gustavo Mendanha e do candidato a vice-prefeito, João Campos.

A proposta vem de encontro com as demandas apresentadas pelos moradores durante as reuniões e também durante as ações do palanque móvel, que é quando o candidato percorre as ruas da cidade para apresentar suas propostas para os moradores.

Leandro destacou ainda que enquanto deputado federal, auxiliou Maguito Vilela na conquista de recursos para instalação de diversas obras para a cidade incluindo as primeira praças com academias abertas, um projeto de Gustavo Mendanha quando era secretário de Esportes de Maguito. Em especial a Feira Coberta, que foi ponto de partida do ‘Palanque Móvel’.

“Sendo eleito, minha gestão será marcada por um cronograma contínuo de obras e melhorias que beneficiem diretamente a população. Vamos cuidar diretamente e constantemente da limpeza da cidade e na implantação de benefícios que busquem ampliar a convivência e o lazer dos aparecidenses”, frisa Leandro Vilela.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos