Leandro Vilela apresenta propostas para melhora do trânsito e mobilidade em Aparecida de Goiânia

Durante o Palanque Móvel realizado na tarde desta quinta-feira, 26, nas regiões do Parque Trindade e Santa Luzia, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), apresentou suas propostas para a mobilidade urbana e trânsito. O objetivo é melhorar o fluxo de pessoas e veículos, além de fortalecer a infraestrutura viária da cidade, seguindo o legado de Maguito e Gustavo Vilela.
 
“Um trânsito eficiente e boa mobilidade são fundamentais para o desenvolvimento de Aparecida e para garantir a qualidade de vida dos moradores. Vamos implantar um plano robusto para garantir deslocamento fácil, rápido e seguro para todos”, afirmou Vilela, ao lado de Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende.
 
Vilela destacou que a mobilidade urbana será um dos pilares de sua gestão, com foco no transporte coletivo, no cumprimento de horários e na segurança dos usuários. Ele também mencionou a criação de um Plano de Gerenciamento de Trânsito para integrar diferentes modais e consolidar o asfaltamento das ruas.
 
Entre as propostas, está a modernização do sistema semafórico com tecnologia LED, a construção de mais de 10 obras de ligação de bairros, como pontes, e a conclusão das obras dos eixos Leste-Oeste, além de construir novos eixos, para melhorar a conexão entre as regiões da cidade. A mobilidade ativa, com ciclovias e ciclofaixas em pontos estratégicos, também será priorizada, assim como a instalação de sistemas de sinalização eletrônica para deficientes visuais e analfabetos.
 
Vilela se comprometeu ainda a trabalhar com o governo federal na construção de viadutos sobre a BR-153 e no prolongamento do Anel Viário (BR-060). Outras medidas incluem a modernização do controle de operações de trânsito e de semáforos, a pintura de faixas de pedestres em locais estratégicos. Vilela foi acompanhado pelos candidatos a vereadores da Coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e B), Almeidinha, Bete do Postinho, Victor Rezende e Timora Serralheiro, reforçando o apoio à sua campanha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp